Press "Enter" to skip to content

O que esperar de 2022? Pandemia, Ômicron e desastres governamentais.

Compartilhe

Final de 2021 foi celebrado por todos na terra, o ritual de ano novo já tão conhecido, reuni pessoas numa comemoração de uma mudança em calendário. Com as restrições abrandadas em todas as partes do mundo, por um momento aparentemente a Pandemia já não existia na mente de milhões de pessoas. Ainda que cientistas do mundo todo tenha alertado para picos e ondas de transmissão e que era muito cedo para remover a obrigatoriedade de máscara e de distanciamento.

No Brasil criou-se a ideia de que vacinado não se contamina, vacinado não transmite e vacinados podiam tudo, ainda que todos os estudos e dados comprovassem que a vacina diminui o risco de sintomas gravíssimos que levariam à morte. Acontece que muitos pais se esqueceram que suas crianças não estavam vacinadas e foram todos comer à mesa próximos uns aos outros, celebrando natal em família. Agora em Janeiro vemos as consequências desastrosas da má conscientização, descuido e principalmente a irresponsabilidade do Governo e autoridades brasileiras.

Hoje, temos UTI’s pediátricas lotadas, crianças morrendo porque não tiveram acesso à vacina e foram extremamente expostas ao vírus. Profissionais de saúde novamente esgotados, à espera da implantação de mais UTI’s para atender os pacientes em sua maioria adultos não vacinados. As enfermarias também estão lotadas devido a mais uma tentativa desnecessária de abrandar a preocupação contra nova variante Ômicron. Ao mesmo tempo que o Brasil tem se colocado como um dos países que mais agridem e matam jornalistas, parece que as mídias tradicionais não estão muito preocupadas em transmitir a verdade sem interferência ideológica, por muitas vezes prejudiciais à população em geral.

Nesta semana o Governo Federal através do Ministério da Saúde manipulou dados afirmando em relatório oficial que, um medicamento popularizado como tratamento e prevenção à covid, era eficaz. E assim segue contradizendo milhares de especialistas no mundo, centenas de países e a Organização Mundial de Saúde que provou através de estudos nas melhores universidades e instituições de pesquisa do mundo que o medicamento, e todos os outros compostos no famoso KitCovid não funcionam nem para prevenção nem para tratamento. Pelo contrário, o uso indiscriminado desses medicamentos pode levar à falência hepática, miocardites, resistência a medicamentos, intoxicação medicamentosa e até à morte.

A gestão desastrosa do Governo Bolsonaro e seu alinhamento ideológico com movimentos anti-vacinação colocou o Brasil como o segundo país com mais mortes pela covid no mundo. Antes fosse apenas esse desafio que a população brasileira tenha que enfrentar. Bolsonaro escolheu um governo de cortes em serviços essenciais à população e o redirecionamento da renda para grandes empresários e corporações. Nunca houve tanto desmatamento e uma resposta tão rápida da natureza à essa destruição desenfreada.

O que esperar de 2022? Mais desastres naturais, mais desemprego, miséria, novos bilionários brasileiros na lista da forbes, Brasil de volta ao mapa da fome, inflação, desvalorização da moeda nacional, desmantelamento das instituições governamentais, privatizações e mais mudanças em leis que deveriam melhorar a vida do brasileiro, porém vemos que não é o que está acontecendo.

Este ano eleitoral promete ser mais intenso e recheado de mentiras e desinformação, conhecidas como FakeNews, mentiras e distorções da realidade são amplamente difundida através de escritórios tecnológicos organizados para este fim.

Um marco importante neste ano foi o início da vacinação infantil, que conferirá cobertura vacinal aos pequeninos, o futuro do nosso país. Apesar da resistência do grupo anti-vacinação, a adesão à vacina é muito maior.

No quesito pandemia, devemos  seguir usando máscara (PFF2, N95, KN95, Cirúrgica que cubram nariz e boca. Mascaras de Pano, licra, croche, nylon não são mais indicadas), manter distanciamento de no mínimo 1mt, evitar tocar o rosto e sempre manter as mãos higienizadas.

 

Imagem: Freepik.com

Comments are closed.

Mission News Theme by Compete Themes.