Press "Enter" to skip to content

Economia em tempo de Pandemia- com Decio Coutinho ex Superintendente do Sebrae Goias

Compartilhe

CRIATIVA STUDIO CULTURAL

Carmelita Gomes entrevista:  Décio Coutinho

Vamos falar sobre o valor e a importância da economia criativa para a sociedade, suas formações em redes territoriais (cidades) e como ela está influenciando as novas formas de troca (financeira, social, intelectual) na economia contemporânea.

Convidado: Décio Coutinho
https://www.facebook.com/decio.coutinho.7

Gestor de projetos com ênfase em Cultura e Criatividade. Mestre em Gestão do Patrimônio Cultural (PUC-GO). Especialista em “Sociedades Pós-industriais e Organizações Criativas”, realizada em Roma-Itália na S3 Studium, com o sociólogo Domenico de Masi e em “Economia Criativa” na Fundação Barcelona Media, Barcelona-Espanha.

“Precisamos pensar a nossa cidade, o nosso local sob uma nova perspectiva. A arte faz isso. A cultura facilita a transformação do nosso olhar”, declara, Décio Coutinho, Mestre em Gestão do Patrimônio Cultural e gestor em Cultura e Economia Criativa.”

Décio enfatizou o envolvimento da comunidade local na caracterização de uma região. “A pessoa que não tem consciência da sua identidade cultural, não se conhece. Precisamos conhecer história para valorizar o nosso local, para fazer o turista ficar mais tempo”, ressalta.

O Entrevistado ressalta o Valor de Festivais  que utiliza e circula a riqueza local, o bode além dos atrativos artisticos e turísticos da própria cidade.

“Pessoas não compram  produtos, compram emoções, compram histórias relata. As novas gerações não querem produtos, querem experiências”, enfatiza.

Décio enfatiza a valorização da cultura e do conhecimento com o exemplo dos Emirados Árabes, o qual comprou a marca Louvre e abriu seu próprio museu. Outro exemplo é o boletim do mundial de crescimento do turismo mundial, que indica crescimento em todos o mundo, exceto o a América Latina.

Dentre as oportunidades mercadológicas apresentadas, Coutinho declara, “Outra dica: utilize a gastronomia e o artesanato como estratégia de marketing. O dinheiro que é investido em feiras, aplique na comunidade. Um exemplo de sucesso é o Peru, hoje o principal motivador para a visita é a gastronomia”, citou.

VALE A PENA CONFERIR ESTA ENTREVISTA COM O MESTRE EM ECONOMIA CRIATIVA  DÉCIO COUTINHO

Programa Criativa Studio Cultural com Carmelita Gomes

www.facebook.com/imprensacriativa

 

Be First to Comment

Deixe um comentário

Mission News Theme by Compete Themes.