O encontro de motobikers aconteceu entre os dias 21 e 23 de agosto de 2025, organizado pelo Órion Gomes, o Macaco, os shows foram realizados na Praça de Eventos e Mercado Municipal de Goiás
Conversamos com vários bikers na segunda noite da Festa Biker 2025, na sexta-feira(22/08. Eles responderam perguntas referentes a localidade de onde vieram, o nome do motoclube que eles participam, se conhecem a cidade
O primeiro entrevistado foi o Icaro Mendes:
Icaro, a quanto tempo vocês participam deste evento ?
– Já tem seis anos que a gente participa oficialmente desse evento conduzido pelo Macaco esse ano. E aí vem o clube todo prestigiar essa festa aqui em Goiás. É uma festa bacana, muito bonita, tradicional. Reúne os clubes que têm uma longa história aí na estrada.
Qual o nome do seu clube ?
– Nós somos o Dead School Brasília. Nosso clube é de Brasília, a gente está lá na capital. É um clube pequeno, mas é um clube que está começando a caminhada, seguindo o caminho das tradições.
Conversamos com o Enio, ele veio de longe para estar na Festa Biker:
De onde você é Enio ?
– Nós somos de Rio Branco, do Acre. E nós viemos aqui prestigiar esse evento.
Quantos quilômetros vocês percorreram de Rio Branco até aqui?
E qual é o nome do seu clube?
– Nosso é o Viramundo Rasgachão.
Vocês sempre participam de eventos biker pelo Brasil todo?
– Sim, participamos. Nós não tínhamos conhecimento desse aqui. Um irmão nosso lá de Rio Branco, que é o presidente do motogrupo, nos indicou esse evento aqui.É um evento muito diferente, muito bom. É uma coisa original.
Você já conhecia a cidade?
– Não, aqui em Goiás Velho não conhecia. Eu conheço outros municípios
E gostou daqui?
– Demais, demais.
Pretende voltar na 30ª Festa?
– Rapaz, com certeza. E vou indicar que é muito bom.
Conversamos também com o Brilhante, que veio junto com o Ênio, ele faz parte da organização, da diretoria do clube Viramundo Rasgachão:
Como que funciona essa organização de trazer o pessoal para cá?
– A gente veio através de indicação. Como o Mundo Bike tem essa conexão, um vai indicando para o outro, vai falando dos eventos. E a gente vai rodando e conectando, fazendo esse intercâmbio.
Quantas pessoas mais ou menos que vieram com vocês, do clube de vocês?
– De Rio Branco, só nós dois. Porque nós vamos passar 20 dias na estrada. Desse aqui a gente já vai para mais dois eventos Brasil afora, daqui a gente já vai Itaguaí e depois vamos para Três Marias, Minas Gerais. Que é outro bike evento estilo esse aqui.
Conversamos também com a Valera e com o Marcos, que são um casal bikers. Eles vão contar se é a primeira vez que estão participando, se estão conhecendo a cidade:
Marcos, você gostando da cidade?
-Muito, a gente é a primeira vez que vem participar da festa bike. E a gente está adorando, é a primeira que nós estamos aqui, é muito show. Bom demais essa cidade de Goiás.
Váleria, para você, como é representar as mulheres bikers?
– É muito bom, muita energia boa. É muita simpatia entre elas também.
Marcos, vocês vem de onde?
A gente é lá de Morrinhos, Goiás. E estamos aqui representando, a gente é membro do motoclube lá de Morrinhos: Os Redentores Livres, motos são amigos.







Comments are closed.