O Trenzinho da Alegria Vila Boa chega com objetivo de promover lazer, diversão e valorização do turismo local
Idealizado pelo empresário Victor Rezende, proprietário do Hotel e Pousada Vila Boa, o projeto começou a ser pensado há cerca de oito meses. Segundo ele, o planejamento envolveu cuidado na escolha do equipamento, priorizando segurança, conforto e qualidade para a população e visitantes. “Além de ser um investimento alto, era preciso saber comprar, para não adquirir algo que não oferecesse segurança e conforto”, explica.
Com capacidade para aproximadamente 60 pessoas, distribuídas em dois andares, o trenzinho foi projetado para atender públicos de todas as idades. “É um atrativo para crianças, jovens, famílias e também para adultos. Afinal, todo adulto já foi criança um dia. Então é uma alegria para todas as idades”, destaca.
A pré-inauguração ocorreu na quinta-feira (05/02), com o objetivo de testar o percurso e o tempo do trajeto. Na sexta-feira (06/02), o funcionamento passou a ser oficial, com passeios regulares todas as quintas, sextas, sábados e domingos, a partir das 18h. Durante o período de Carnaval, o horário será especial, das 14h às 19h.
O percurso tem saída na Praça de Eventos, seguindo até o João Francisco, onde ocorre uma das paradas. Em seguida, o trenzinho sobe, faz o retorno no balão, desce pelo Estádio e retorna ao ponto inicial, formando um circuito completo pela cidade. Ao todo, são duas paradas principais: Praça de Eventos e João Francisco.
Durante o trajeto, os passageiros contam com a animação de personagens caracterizados, como Fofão, Chaves e Mario Bros, que realizam apresentações, danças e brincadeiras, garantindo momentos de descontração para crianças e adultos.
Os ingressos custam a partir de R$ 20 e podem ser adquiridos no ponto de partida do passeio ou no Hotel e Pousada Vila Boa. As formas de pagamento incluem PIX, cartão e dinheiro.
Victor também destacou que a ação tem contribuído para divulgar o hotel e a pousada. Durante a estreia, ao sortear dez ingressos, percebeu que oito das dez pessoas não conheciam o espaço. “Elas vieram até aqui, conheceram o ambiente, a piscina, a área de lazer e o café da manhã panorâmico. A ideia é justamente essa: fazer com que as pessoas conheçam melhor tanto o trenzinho quanto o hotel e a pousada”, explica.
Segundo ele, quem visitar o Hotel e Pousada Vila Boa também poderá participar de ações promocionais e concorrer a ingressos para o passeio.
A ideia do trenzinho surgiu em conjunto com sua filha, Sofia Rezende, que sempre demonstrou o desejo de andar em um trenzinho durante viagens, inspiração que acabou se transformando em um projeto voltado para fortalecer o turismo e o lazer na cidade de Goiás.
Victor finaliza destacando que o projeto passa a ser fixo. “Agora é definitivo. O trenzinho é um patrimônio da cidade de Goiás”, afirma.
Higor César Ferreira- Repórter e editor do Jornal Imprensa Criativa cidade de Goiás
Foto cedida por Victor Rezende







Comments are closed.