O Festival Curta Canedo 2026 – 10 anos realiza, no dia 25 de setembro, a Mostra Curta Goiás, com programação a partir das 19h, na Estação Cultura – Escola de Artes José Rodrigues, em Senador Canedo (GO). A entrada é gratuita.
Entre os filmes selecionados está “Partes de Mim que Esqueci”, dirigido por Martins Samara. A produção, de 2026, tem 11 minutos e 34 segundos de duração e classificação indicativa de 12 anos.
O filme apresenta um retrato de Emília e de sua luta para existir para além do papel de mãe, abordando questões relacionadas à maternidade, trabalho, sobrevivência e independência.
Martins Samara
Martins Samara é graduanda em Cinema e Audiovisual pela Universidade Estadual de Goiás (UEG). Dirigiu os filmes Partes de Mim que Esqueci e Carlota.
A realizadora também atua profissionalmente como fotógrafa still, segunda assistente de câmera e diretora de fotografia, desenvolvendo trabalhos em diferentes áreas do audiovisual.
Roda de conversa com os diretores
Após a exibição dos filmes da Mostra Curta Goiás, haverá uma Roda de Conversa com os Diretores, proporcionando ao público a oportunidade de conhecer mais sobre as produções e dialogar com os realizadores.
A mostra faz parte da programação comemorativa dos 10 anos do Festival Curta Canedo, que reúne produções audiovisuais e valoriza novos talentos do cinema goiano.
Serviço
📅 25 de setembro de 2026
⏰ A partir das 19h
📍 Estação Cultura – Escola de Artes José Rodrigues
📌 Senador Canedo – Goiás
🎟️ Entrada gratuita
🎬 Mostra Curta Goiás – Festival Curta Canedo 2026 – 10 anos
Texto por equipe Festival Curta Canedo











Comments are closed.