Press "Enter" to skip to content

Festival Curta Canedo 2026 apresenta “Lourdes e Leide” na Mostra Curta Goiás

Compartilhe

O Festival Curta Canedo 2026 – 10 anos realiza, no dia 25 de setembro, a Mostra Curta Goiás, com programação a partir das 19h, na Estação Cultura – Escola de Artes José Rodrigues, em Senador Canedo (GO). A entrada é gratuita.

Entre os destaques da programação está o documentário “Lourdes e Leide”, dirigido por Ângelo Lima. Com 19 minutos e 33 segundos de duração, o filme, produzido em 2026 e com classificação livre, aborda uma das histórias marcantes relacionadas ao acidente com o Césio-137, ocorrido em Goiânia.

A produção apresenta a história de Leide das Neves, que morreu em decorrência da contaminação provocada pelo acidente, e de sua mãe, Lourdes, que, anos depois, convive com a solidão e as lembranças da filha.

Ângelo Lima, o “Carlitos do Cerrado”

Diretor de “Lourdes e Leide”, Ângelo Lima é cineasta e ator conhecido como “Carlitos do Cerrado”. Ao longo de sua trajetória, dirigiu mais de 30 curtas-metragens e conquistou cerca de 35 prêmios.

Seu trabalho é marcado pelo registro da memória, da cultura popular e das histórias de Goiás. Entre suas produções estão Amarelinha, Icologia e Ruídos da Fé. Nos últimos anos, também dirigiu trabalhos como Quando Ouço Falar em Cinema, Me Visto de Carlitos (2024), Juão com Fibra (2025) e Cavalhadas Eternas (2026).

Roda de conversa com os diretores

Após a exibição dos filmes da Mostra Curta Goiás, o público poderá participar de uma Roda de Conversa com os Diretores, proporcionando um momento de diálogo sobre as produções, seus processos criativos e as histórias retratadas pelo cinema goiano.

A Mostra Curta Goiás integra a programação especial dos 10 anos do Festival Curta Canedo, fortalecendo a produção audiovisual de Goiás e aproximando realizadores, obras e público.

Serviço

📅 25 de setembro de 2026
⏰ A partir das 19h
📍 Estação Cultura – Escola de Artes José Rodrigues
📌 Senador Canedo – Goiás
🎟️ Entrada gratuita
🎬 Mostra Curta Goiás – Festival Curta Canedo 2026 – 10 anos

Texto por equipe Festival Curta Canedo 

Comments are closed.

Mission News Theme by Compete Themes.