Decreto com a primeira chamada será publicado nesta quinta-feira (15); convocados terão prazo de 30 dias para apresentação da documentação
A Prefeitura de Senador Canedo inicia, nesta quinta-feira (15), a convocação dos aprovados no maior concurso público já realizado na história do município. Nesta primeira etapa, serão chamados 1.122 candidatos, principalmente para cargos das áreas da Educação e da Saúde.
O decreto com a relação dos convocados será publicado no Diário Oficial do Município. A partir da publicação, os candidatos terão 30 dias para apresentar a documentação exigida e dar andamento aos procedimentos para ingresso no serviço público municipal.
Entre os profissionais contemplados nesta primeira convocação estão professores, agentes educacionais, assistentes educacionais, cirurgiões-dentistas, enfermeiros, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, técnicos de enfermagem e fiscais de serviços urbanos, entre outros cargos.
De acordo com o prefeito Fernando Pellozo, a prioridade para os cargos da Educação nesta primeira etapa leva em consideração a preparação da rede municipal para o início do ano letivo de 2027. A medida permite que os novos profissionais cumpram todas as etapas necessárias para ingresso no serviço público e estejam aptos a integrar as equipes no começo do próximo ano.
“Estamos iniciando a convocação de mais de mil novos servidores que vão chegar para reforçar áreas fundamentais da Prefeitura. É um momento muito importante para quem estudou, se preparou e conquistou sua aprovação, mas também para Senador Canedo, que ganha novos profissionais para ampliar e melhorar ainda mais o atendimento à população”, afirma o prefeito.
Convocações continuam – A Prefeitura estabeleceu um cronograma para dar continuidade às nomeações dos aprovados. A segunda etapa está prevista para o primeiro trimestre de 2027, contemplando novos cargos da Educação, além de funções administrativas e fiscais. Já no segundo semestre de 2027 está prevista uma nova etapa de convocação para os demais cargos previstos no planejamento da administração municipal.
Para o prefeito, além de ampliar o quadro de servidores, o concurso faz parte da preparação da estrutura municipal para acompanhar o crescimento de Senador Canedo.
“Senador Canedo cresceu muito nos últimos anos e a estrutura pública precisa acompanhar esse desenvolvimento. Estamos planejando as convocações para garantir profissionais onde eles são mais necessários e fazer com que esse reforço chegue, na prática, em melhores serviços para a população”, completa Fernando Pellozo.
Os candidatos devem acompanhar o Diário Oficial do Município e os canais oficiais da Prefeitura de Senador Canedo para consultar a lista de convocados, os documentos necessários e as orientações referentes às próximas etapas.
Texto e foto – Géssica Veloso – Secretaria de Comunicação e Eventos













Comments are closed.