Press "Enter" to skip to content

Espetáculo gratuito de Hélio Fróes chega a Senador Canedo

Compartilhe

Além das apresentações de “Cobre do Meu Pai”, artista promoverá oficinas gratuitas de teatro para jovens e adultos durante o Festival Curta Canedo 2026

O ator, dramaturgo e diretor Hélio Fróes levará o espetáculo “Cobre do Meu Pai” para Senador Canedo durante o mês de agosto e Setembro. Além das apresentações gratuitas, o artista também ministrará oficinas de iniciação ao teatro voltadas para pessoas a partir de 14 anos.

A circulação faz parte da turnê estadual que comemora o retorno de Fróes aos palcos e levará o monólogo a dez municípios goianos até outubro.

Espetáculo transforma história familiar em reflexão sobre memória
Em cena, Hélio Fróes utiliza poucos elementos: um tapete circular de couro, um antigo tacho de cobre e histórias inspiradas na relação com o próprio pai.

A montagem mistura memória, autoficção e ficção para abordar temas como identidade, heranças familiares, masculinidade, luto e os vínculos afetivos construídos entre pais e filhos.

Continua após a publicidade
Dirigido por Fernanda Pimenta, o espetáculo estreou em 2024 e marca o retorno do artista ao teatro após mais de uma década dedicada principalmente ao ensino e à produção audiovisual.

Segundo Hélio Fróes, a proposta é transformar uma experiência pessoal em uma narrativa capaz de dialogar com diferentes públicos.

Oficinas são voltadas para iniciantes
Além das apresentações, a circulação inclui oficinas gratuitas de teatro conduzidas pelo próprio artista.

Com duração de quatro horas, as atividades apresentam noções de interpretação, expressão corporal, voz e presença cênica e são destinadas a pessoas com idade a partir de 14 anos.

Cada oficina oferece 20 vagas.

Circulação segue até outubro
Depois de passar por Alto Paraíso de Goiás, Cavalcante, Olhos d’Água e Formosa, Hidrolandia e Aparecida de Goiânia a turnê continua por Senador Canedo neste mês de agosto e Setembro.

Em setembro, o espetáculo será apresentado em Catalão e Campo Alegre de Goiás. A circulação será encerrada em outubro, em Luziânia.

Ao todo, serão 20 apresentações gratuitas em dez cidades goianas.

Serviço
Senador Canedo Dia 21 e 29 de Agosto Na Feira Criativa da Morada o Morro e Central

🕢 19h30 — Espetáculo Cobre do Meu Pai

📍 Festival Curta Canedo 2026

📅 Senador Canedo em 24 de Setembro

🕣 Das 14:00 às 18:00h — Oficina gratuita de teatro

Entrada gratuita em todas as apresentações. Foto: Divulgação / Layza Vasconcelos

Comments are closed.

Mission News Theme by Compete Themes.