Press "Enter" to skip to content

World Creativity Day é o maior festival colaborativo de criatividade do mundo e acontece nos dias 21 e 22 de Abril 2021

A Revolução Criativa começa agora

World Creativity Day é o maior festival colaborativo de criatividade do mundo e acontece nos dias 21 e 22 de Abril em diversas cidades ao redor do mundo. Fazemos parte e começamos a revolução criativa na nossa  cidade e no mundo.

A quarta edição do World Creativity Day é apresentada pela Kingston Technology, tem o patrocínio da AMBEV e do Grupo In Press e terá uma programação especial com 1400 atividades produzidas por líderes e inspiradores em mais de 120 cidades de 18 países ao redor do mundo com a missão de incentivar a criatividade e acelerar a revolução da aprendizagem, garantindo que milhares de pessoas possam desenvolver novas habilidades com foco em empregabilidade e geração de renda, contribuindo para reduzir os danos e prejuízos causados pela pandemia.

Em 2021, o maior festival colaborativo de criatividade e inovação do mundo tem apoio institucional da UNESCO MIL Alliance e está liderando a maior campanha de doação de bolsas de estudos já realizada, reunindo algumas das melhores e mais influentes escolas de cursos livres do país para apoiar a nova educação com foco no desenvolvimento das habilidades do futuro com o apoio de mais de 30 escolas e mais de 100.000 bolsas de estudos para os participantes do festival.

Todas as atividades do Dia Mundial da Criatividade são gratuitas. As atividades são acessadas através do canal oficial de cada cidade participante no aplicativo Dia da Criatividade (Android e iOS) do festival ou pela plataforma oficial do evento na internet.

Em 2021, a meta é que 100.000 pessoas façam download do aplicativo do festival que, a partir de agora, contará com conteúdo durante todo o ano.

Pois bem, o World Creativity Day, considerado o maior festival colaborativo de criatividade do mundo, reuniu algumas das melhores e mais influentes escolas de cursos livres com foco em criatividade, tecnologia, inovação e novas habilidades do Brasil para uma edição especial voltada ao novo mundo.

https://www.youtube.com/watch?v=c8Q8mRfEpRk

O idealizador do World Creativity Day é o brasileiro Lucas Foster.

Criado em 2014 pelo psicólogo e especialista em Economia Criativa, Lucas Foster, a primeira edição do festival, já movida pelo valor da colaboração, contou com a participação especial do autor britânico John Howkins, escritor do best seller Economia Criativa: como ganhar dinheiro com ideias criativas e palestras de empresas como Google, Heineken e Youtube.

Em 2017, a ONU – Organização das Nações Unidas, reconheceu o dia 21 de abril como data oficial para celebrar criatividade em todo o mundo.

Em 2018, Lucas Foster ativou, através da ProjectHub e LabCriativo, 13 cidades brasileiras para celebrarem a criatividade através de diversas atividades acontecendo ao mesmo tempo, em todo o território nacional.

Líder Criativa Carmelita Gomes

“Eu sou um bom exemplo.  Conheci os Curtas Metragens em um festival no interior do estado e resolvi ensinar e pagar diretores para ministrarem cursos de cinema para alunos das escolas publicas da região metropolitana de Goiânia e passei a realizar festivais pra levar cinema as periferias de Goiânia e regiões do entorno de Goiânia, através do Projeto Cinema nas Escolas e Festival Curta Canedinho cursos para as crianças de escolas publicas para que estas aprendam a fazer cinema e contar suas próprias histórias ao mundo.  Portanto, estou representando Senador Canedo Goiás na região metropolitana de Goiânia no Dia Mundial da Criatividade”

Carmelita Gomes – Imprensa Criativa e Cleiner Micceno – Mambo Produções

Parcerias criativas mudam o mundo

EmRelatos Musicais de Novos Artistas no Word Creativity Day em parceria com o Produtor Cleiner Micceno da Mambo Produções promulgamos o trabalho de 4 artistas de um total de 15 músicos, cantores e compositores locais beneficiado por nós nesta triste fase de Pandemia mundial que afeta a todos nós. Incentivamo-los a seguirem em frente com as suas carreiras, apesar das dificuldades momentâneas, temos fé que irão superar e avançarão pra frente e pro alto com a ajuda de empresas criativas como as nossas.

Em Relatos Musicais de Novos Artistas” eles contam as suas trajetórias musicais e suas lutas para manterem as carreiras em consequências desta pandemia.

“No World Creativity Day vcs terão oportunidade de conhecer o grandioso projeto que valoriza artistas locais como o Cantor Rheuter, o Rapper Dhones Kenedy do grupor Resgare Periférico, a Cantora Jordana Guaraci e ainda a Banda Xtorm. Em Relatos Musicais de Novos Artistas” eles contam as suas trajetórias musicais e suas lutas para manterem as carreiras em consequências desta pandemia.”  Diz Carmelita Gomes Produtora Cultural do Imprensa Criativa.

O WCD Goiânia  tem como Líder Local:

Rafael Martins Santana

rafaelmarsantana@gmail.com

…continua sobre nosso líder estadual da Criatividade em 2021…

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mission News Theme by Compete Themes.