Press "Enter" to skip to content

Esmera de Goiás a cerveja feita a partir da mandioca

Esmera de Goiás a cerveja feita a partir da mandioca
A cerveja é totalmente produzida no Estado de Goiás a partir da matéria prima da mandioca, a fécula. Uma iniciativa da cervejaria AMBEV(a fabrica localiza-se em Anápolis ) de exaltar a cultura e o sabor goiano. O nome da bebida remete aos cuidados extremos, o amor e as riquezas naturais do nosso estado como a pedra preciosa Esmeralda e a cor das Águas da Chapada dos Veadeiros.
O rótulo é inspirado nas artes do Quilombo Kalunga.
A mandioca vem da Agricultura Familiar, cultivada pelos pequenos agricultores das Cidades: Buritinópolis, Cavalcante, Colina do Sul, Flores de Goiás, Itaberaí, Niquelândia, Novo mundo e Posse, fortalecendo o desenvolvimento e a renda desses municípios.  A mesma é vendida por enquanto só em território goiano em garrafa de 600 ml e lata de 350 ml,  sua distribuição começou no final de dezembro do ano passado.
Pensada para combinar com a culinária goiana( com a pamonha de sal, galinhada e arroz com pequi),  a bebida é leve e saborosa. Seus ingredientes são lúpulo, água. malte, mandioca e milho, o teor alcoólico é de 4,3 %..
Higor César Ferreira- Repórter do Jornal Imprensa Criativa

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mission News Theme by Compete Themes.