
O acervo do museu conta com duzentas peças, e com materiais fotográficos e documentos, o acervo do museu é divido em salas e em breve terá os automóveis que estão em Goiânia e serão expostos depois da reforma do Batalhão.
A primeira sala é o antigo armazém (onde se comercializava alimentos para os militares) e hoje é a sala de comunicação e tecnologia tudo com aparelhos, livros e documentos da época.
A segunda sala é a antiga entrada sala de entrada do Batalhão, hoje funciona como acervo de fardamentos e condecorações. Além guardar vários livros feitos pela Goianira do Couto que foi a primeira Professora 6º BPM, onde lecionava para os militares.
A terceira sala do Museu era o antigo Xadrez, onde os militares que cometiam algum crime ou desordem eram punidos com a prisão neste local, é nessa sala também que está a galerias de armas muitas delas vindo de vários lugares.

Visitar o museu da PMGO é conhecer a Cultura e a História da Cidade e do Estado de Goiás, onde passaram grandes heróis da Polícia Militar, e pessoas que deixaram seus legados ao serviço público.
Higor César Ferreira
Repórter da Cidade de Goiás
Be First to Comment