Press "Enter" to skip to content

Jubileu da Juventude foi realizado na cidade de Goiás

Compartilhe

O evento faz parte do Jubileu da esperança de 2025, promovido pela Região Pastoral da Juventude da Serra Dourada e Rio Vermelho, que faz parte da Diocese de GoiásDurante a manhã e tarde de sábado(01/11), aconteceu o Jubileu da Juventude, com uma programação variada, reunindo jovens de diversas Paróquias, entre elas de Mossâmedes Itapirapuã, Goiás, Uruana, Ceres, Itaberaí, São Patrício, Brasília e outras.

Estiveram presentes os Jesuítas do Centro Magis Burnier, de Brasília; Pe. Lucas Maurício, SJ; o vocacionado da Companhia de Jesus, Alan Gloss e comunicador pastoralista Daniel Romano. Eles conduziram a palestra sobre o tema e o lema deste Jubileu “Juventude e Ecologia Integral: Jovens, guardiões da Criação”, que tem a ver com o tema da Campanha da Fraternidade deste ano: “Fraternidade e Ecologia Integral.”Confira como foi a programação completa:

8h – Chegada
📍 Centro Pastoral Ir. Zenaide – Sta. Rita / São João Francisco

8h – Animação, Acolhimento e Dinâmica
📍 Centro Pastoral Ir. Zenaide
🟢 Responsáveis: Centro Magis e Jovens de Uruana

8h30 – Café da Manhã
📍 Centro Pastoral Ir. Zenaide

9h – Momento de Oração
📍 Centro Pastoral Ir. Zenaide
🟢 Responsáveis: Ir. Beatriz e Jovens de Ceres

9h30 – Palestra
📍 Centro Pastoral da Paróquia de Santa Rita de Cássia
🎓 Tema: Juventude e Ecologia Integral
🕊️ Lema: Jovens, guardiões da Criação
🟢 Responsável: Centro Magis

10h15 – Ritos Iniciais da Peregrinação Jubilar
🟢 Responsável: Pe. Marques

10h25 – Caminhada Orante da Paróquia de Santa Rita até a Catedral de Sant’Ana
🔹 Terço Mariano – Responsáveis: Jovens de cada Paróquia

11h45 – Santa Missa na Catedral de Sant’Ana
🟢 Responsável: Dom Jeová Elias e equipe de liturgia

13h – Almoço
📍 Centro Pastoral Ir. Zenaide

14h – Visitas aos Museus e Igrejas Históricas
🏛️ Museu das Bandeiras
🏛️ Museu Igreja da Boa Morte
🏛️ Museu Conde dos Arcos / Palácio do Governador
⛪ Igreja de São Francisco

16h30 – Lanche
📍 Centro Pastoral Ir. Zenaide

17h – Bênção, Envio e Despedida
📍 Centro Pastoral Ir. Zenaide
🟢 Responsáveis: Padres da Região Serra DouradaO evento foi organizado por Padre Denis, Paróquia de Santa Rita de Cássia em Goiás-GO, Padre Marques, Paróquia de Nossa Senhora D’ Abadia, em Sanclerlândia, Padre Fernando Carlos, Paróquia São Domingos de Gusmão, Padre Agnaldo Divino, Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Buriti de Goiás e a Irmã Missionária Carmelita, Beatriz.Higor César Ferreira- Repórter e editor do Jornal Imprensa Criativa cidade de GoiásFotos- Higor César e Fúlvio Costa/ Ascom Diocese de Goiás

Comments are closed.

Mission News Theme by Compete Themes.