Press "Enter" to skip to content

Servidores da Educação encerram greve em Goiânia

Compartilhe

Servidores da Educação de Goiânia decidiram encerrar a greve nesta terça-feira (12), após uma assembleia realizada na Praça do Trabalhador.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) informou que os professores e servidores da rede municipal entraram em acordo com a Secretaria de Educação deGoiânia (SME).

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que o percentual proposto pela pasta levou em consideração a capacidade orçamentária e o limite prudencial da folha de pagamento de município, mas que a gestão cumprirá integralmente com essa proposta o piso atualizado em 2022 pelo Governo Federal .

Veja como ficou o acordo:

  • Pagamento do piso para categoria P1 com aumento de 33,24%;
  • Para a categoria P2, o reajuste será de 15,10%, que será pago em duas parcelas: uma de 10,16% em abril e a outra de 4,84% em maio;
  • Aumento de 50% no auxílio locomoção para professor e mais 15% na regência;
  • Implementação de auxílio locomoção de R$ 300 para todos os servidores administrativos; além do pagamento da data-base de 2020 e 2021 ainda em abril, que soma 9,32%. O pagamento da data-base de 2022 será repassado no salário de maio, segundo o Sintego.

Comments are closed.

Mission News Theme by Compete Themes.