O Projeto Social e Grupo Voluntário de Esportes (PSG Esportes Coletivos) a 4 anos atende atletas em 6 Modalidades Esportivas Coletivas: Futsal; Vôlei de Praia; Mountain Bike; Handebol; Voleibol e Basquete.
O Projeto foi idealizado em 2015, pelo Professor de Educação Física Yuri Lisboa, com uma base voluntária o Projeto atinge nesse semestre mais de 320 atletas inscritos e atendidos com qualidade.
É Referência em atendimento Esportivo Social, atende todas as Regiões de Senador Canedo e conta com parcerias de Instituições Privadas, órgãos Municipais e Estaduais.
Além de atender essas modalidades semanalmente, o projeto sedia a Maior Liga Independente de Futsal do Brasil.
A Projeção política do grupo liderado por jovens é a mais visada na atualidade. A interatividade a dinâmica, organização, extensão do projeto, parcerias, eventos e o compromisso do grupo atinge mais de 15% da comunidade local.
Através do Projeto, Yuri Lisboa recebeu mais de 4 prêmios destaques em 2 anos, na área Social e Esportiva, o último Prêmio indicado foi o da Revista Pequiz, onde o Jovem obteve mais de 60% dos votos e receberá o Prêmio Pequiz, Prêmio esse que uniu outras duas premiações o TOP MIND e TOP CIDADANIA.
O Estado de Goiás através da CAPF LIGA Competição de Futsal sediada pelo projeto, passou a conhecer a força desse grupo em Senador Canedo, mais de 13 Cidades e Mais de 43 Equipes participantes.
Em entrevista com o presidente do projeto, perguntamos sobre a dimensão do projeto e como lidar com tantas situações, Yuri Lisboa responde que “através de parcerias, organização e planejamento as coisas acontecem. O projeto se estendeu por abraçar comunidades, atletas e equipes sem apoio na CAPF LIGA se tornando equipes e membros do PSG Esportes Coletivos.”
A articulação ímpar trouxe referência e poder a esse movimento Esportivo Social, tendo visão de crescimento e Referência ao Município de Senador Canedo.
Por: Carmelita Gomes
Be First to Comment