Press "Enter" to skip to content

O que é o tempo em arte ?

Compartilhe

Eu acho que o tempo na arte tem outra medida, para mim é o tempo cósmico: a cada 10 anos cronológico, redunda em um ano cósmico.

Waldomiro de Deus está completando 80 anos, jovem, criativo, e de longe é o artista popular vivo da pintura brasileira mais importante.

Ele é do tempo em que as cotas para as minorias (que constitui a maioria da população brasileira) não era moda, no qual no mundo contemporâneo inclui o demiurgo nas cotas sociais para admitir e incluir o mesmo no contexto social, como se cores e gêneros humanos fossem fatores determinantes da genialidade do indivíduo. Mas em todo caso as cotas tem contribuições mais positivas do que negativos; tenho que admitir esse fato…

Mas, o caso de Waldomiro de Deus é único na arte contemporânea brasileira, menino pobre nascido em Itagibá na Bahia, saiu de sua cidade natal ainda adolescente, aventurou por São Paulo, passou acres dificuldades nas ruas da grande São Paulo, e ainda adolescente encontrou na pintura o caminho que fez dele um vencedor, tanto no Brasil como no exterior…

Um vencedor por mérito de uma pintura única, no qual tem um traço sóbrio, um tema variado e repleto de brasilidades; um fenômeno pictórico, que se sedimenta na história da arte brasileira de forma inconfundível.

Waldomiro poderia escolher qualquer lugar do mundo para exercer sua arte, inclusive Paris a exemplo de um Cícero Dias, ou um Sergio Ferro. Na França seu trabalho tem fácil aceitação, mas escolheu Goiânia para morar.

Parabéns mestre Waldomiro de Deus , que venha o primeiro século de vida cronológico , com saúde e inspiração de sempre.

A arte é mais forte do que a vida, e seu trabalho é parte da história dessa América Latina fantástica 🥰🥰🥰!

Abraço fraterno.
Nonatto Coelho 😘

Artista Plastico – Escritor

Comments are closed.

Mission News Theme by Compete Themes.