Goiânia recebe neste fim de semana duas sessões do espetáculo “Cura”, produção da companhia de dança Deborah Colker. As apresentações serão realizadas no sábado (04) às 21h, e no domingo (05) a partir das 19h. Com duração de aproximadamente 1 hora, o espetáculo é livre para todos os públicos e conta com audiodescrição para deficientes visuais.
O novo trabalho da Cia. Deborah Colker estreou em 6 de outubro de 2021, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, e desde então já passou por nove cidades, totalizando 48 apresentações e público de 50 mil pessoas. O espetáculo nasceu a partir da busca de Deborah Colker por uma solução para a doença genética do neto, a epidermólise bolhosa. Indo muito além do aspecto autobiográfico, “Cura” trata sobre ciência, fé, luta para superar e aceitar limites, enfrentamento da discriminação e do preconceito.
A coreógrafa deu início ao projeto em 2017, mas foi no ano seguinte, com a morte de Stephen Hawking, que encontrou o conceito para o espetáculo. Embora acometido por uma doença degenerativa, a ELA (Esclerose lateral amiotrófica), o cientista britânico viveu até os 76 anos e se tornou um dos nomes mais importantes da história da física. “Quando foi diagnosticado, os médicos deram a Hawking três anos de vida. Ele viveu mais 50, criativos e iluminados. Entendi o que é a cura do que não tem cura”, explicou Deborah Colker.
Além de ter sido inspirada pela situação do neto e pela biografia de Stephen Hawking, a bailarina que encabeçou o projeto também se baseou em momentos experimentados durante uma viagem à Moçambique. Sendo assim, o espetáculo traz momentos de dores, mas há esperança no final sempre buscando preservar a alegria necessária à vida.
Os interessados podem adquirir os ingressos pelo site (www.sympla.com.br), ou presencialmente no restaurante Komiketo, localizado na avenida T-4. Os valores variam entre R$ 80,00 e R$ 200,00.
Serviço:
Companhia de Dança Deborah Colker com espetáculo “Cura”
Data: 4 de junho (21h) 5 de junho (19h)
Local: Teatro Goiânia
Comments are closed.