O Festival de cinema canedense terá como tema O Cinema pela Igualdade e a Valorização da Mulher.”
O Curta Canedo 4° Edição está com inscrições abertas
O festival de cinema Curta Canedo vai para sua quarta edição neste ano de 2019, e está com as inscrições abertas até o dia 10 de setembro. O resultado dos filmes selecionados será divulgado nas plataformas oficiais no dia 10 de outubro, e o evento será nos dias 28, 29 e 30 de novembro. A produtora do Curta Canedo, Carmelita Gomes afirma que, neste ano, a temática abordada será a promoção da igualdade e a valorização da mulher.
Carmelita Gomes produtora do festival reforça que i cinema tem o papel profetico e introduz no consciente coletivo conceitos e imagens e deve primar pela transformação social. “Nós já temos uma historia de luta contra o racismo, machismo e o preconceito de gênero há muito tempo, e sempre que podemos, vamos usar da arte como ferramenta de luta” comenta.
As premiações do evento vão ser de R$ 1.000 (Mil reais) para o melhor filme Goiano e também R$ 1.000 (Mil reais) para o melhor filme brasileiro, além de troféus para os primeiros lugares em suas categorias (conforme o regulamento).
As inscrições podem ser feitas online no site https://imprensacriativa.net/inscricao-curta-canedo , o regulamento completo também pode ser conferido na mesma página.
Pela página oficial no Facebook do Curta Canedo, todos podem acompanhar as novidades sobre o evento ou o cinema goiano em geral, para acessar basta clicar em https://www.facebook.com/curtacanedo/.
Equipe super competente compõe a Curadoria do Curta Canedo
Cleiner Micceno – Diretor, produtor, fotógrafo, roteirista, diretor de fotografia e está à frente da Mambo Produções. Presidente da Academia Sorocabana de Fotografia Cinema e Vídeo. Oficineiro com 15 anos de experiência, atuando pelas Oficinas Culturais do Estado de São Paulo, e pelo MIS – Museu de Imagem e do Som de São Paulo. Avaliador de projetos do ProAc – SP edital de Fomento ao Audiovisual no Estado de São Paulo.
Alice Fátima Martins – Doutora em Sociologia (UnB), Mestre em Educação (UnB), desenvolveu projeto de pós-doutorado em Cinema e Estudos Culturais, no PACC/UFRJ (2010), e em Cinema, na Universidade de Aveiro (2017). Professora na Faculdade de Artes Visuais, da Universidade Federal de Goiás (FAV/UFG), atua no Programa de Pós-Graduação em Arte e Cultura Visual, no curso de Licenciatura em Artes Visuais (presencial e EaD), e integra a equipe editorial da Revista Visualidades. É bolsista de produtividade do CNPq. Atriz nas horas vagas,
Itamar Borges: Produtor cultural, membro da ABD-GO (Associação Brasileira de Documentaristas e Curtas Metragistas – Sessão de Goiás). Produtor responsável pela ABD Cine Goiás, mostra competitiva de filmes da ABD-GO no FICA, Festival Internacional de Cinema Ambiental em 2007, 2008, 2009, 2011, 2012, 2013, 2014. 2015 a 2018.Membro da Academia Historias Curtas da RBStv (RS). Membro da Academia Brasileira de Cinema. Coordenador de produção da Mostra de Arte Urbana no Brasil Central, em 2014 e 2016.
Texto: Pedro Jordan
Realização do Festival CURTA CANEDO
Carmelita Gomes – Imprensa Criativa e Cleiner Micceno – Mambo Produções
PARCERIAS:
Be First to Comment