Press "Enter" to skip to content

CURTA CANEDO 2018 MESA DE DEBATES: “O cinema Pelo Fim da Violencia a Mulher”

Compartilhe

Só há uma forma de valorizar, valorizando, se envolvendo verdadeiramente.  Gratidão a todas as lideres confirmadas.

No Dia 22 de Setembro de 2018, a partir das 9:30 da manhâ, dentro da sua programação O CURTA CANEDO 2018 traz para a discussão um assunto de suma importância para Goiás, Brasil e Mundo. “O Cinema Pelo Fim da Violência a Mulher.

A produtora Carmelita Gomes convidou Líderes femininas para a Mesa de Debates: ‘O Cinema Pelo Fim da Violência à Mulher.”

Elas Prontamente aceitaram o convite e estarão presentes no Curta Canedo 2018 ‘Pelo Fim da Violência à Mulher.”

Atriz Cris Lopes para exibir o Filme ‘Miguel” como convidado especial no 3º Festival de Cinema de Senador Canedo – Curta Canedo 2018.

“O filme trata de violência doméstica, mas, resolvemos abranger o tema, porque acreditamos que as artes pode ser uma ferramenta de luta.” Diz a produtora Carmelita Gomes.

Para debaterem este tema urgente em nossa sociedade além da conceituada atriz internacional Cris Lopes convidamos as melhores líderes de Goiás que tem em seus históricos, a luta pelo fim da violência e da discriminação de qualquer natureza.

Líderes femininas que aceitaram o convite e estarão presentes no Curta Canedo 2018 ‘Pelo Fim da Violência à Mulher.”

Alice Fátima Martins Doutora em Sociologia, Mestre em Educação, Licenciada em Artes Visuais. Professora na Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás e no Programa de Pós-Graduação em Arte e Cultura Visual. Pesquisadora do CNPq. Autora dos livros “Saudades do Futuro: a ficção científica no cinema e o imaginário social sobre o devir”, e “Catadores de sucata da indústria cultural”.
Ana Rita Marcelo Professora ANA RITA MARCELO DE CASTRO, graduada em História, pela Universidade Federal de Goiás, Mestre em Ciências da Religião pela Pontíficia Universidade Católica de Goiás. É professora da Educação Básica, do Ensino Superior e Pós Graduação. Atualmente preside o Conselho Estadual da Mulher de Goiás – CONEM GO Coordenou o NEABI – Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas da Faculdade Alfredo Nasser, conselheira titular do Conselho Estadual da Mulher de Goiás, Assessora da Pastoral da Juventude do Meio Popular, foi dirigente do Sindicato dos Professores do Estado de Goiás- SINPRO-GO, integra o Fórum Goiano de Mulheres. Secretária Municipal de Política de Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura de Goiânia de 2013 a 2015. É militante feminista, presidiu o Conselho Estadual da Mulher do Estado de Goiás, de 2009 à 2012, foi Vice-presidenta do Conselho Municipal de Educação de Goiânia, no período de 2010 à 2012.
Patrycya Marques Policial Militar, Graduada em Direito.
Cris Lopes – Atriz  Personagem Delegada (Cris Lopes) BREVE NOS CINEMAS na empresa Filme Meio Irmão- longa metragem – Direção: Eliane Coster Filme AGS – Atriz – protagonistas: Madame Christie (Cris Lopes) com Monsieur Pierre (Euler Santi) FREER Canadian Feature Film (acting in english) CANADA & USA in 2017 – COMING SOON Actress na empresa Filme Miguel – Direção: Natalia Grecco Actress na empresa Rede Record de Televisão Actress na empresa A Última Cena – Filme Direção Rodney Borges Filme Pele Suja Minha Carne – Direção: Bruno Ribeiro Filme O Cavaleiro e o Mago – Direção: Dario Alvarez & Bruno Rollo Trabalhou como Film Une Journée à Paris (Cris Lopes) Actrice, Atriz na empresa Ville de Paris Trabalhou como Cris Lopes Atriz na empresa Ville de Paris Trabalhou como Atriz na empresa Filmow Trabalhou como Avesso, o Filme, Atriz (Cris Lopes) (personagem: cabeleireira Lucy) na empresa Short film Trabalhou como Atriz Actress na empresa Cris Lopes – Atriz www.crislopes.com.br Trabalhou como Atriz/Reporter Intl Documentarios Marrocos (tapetes orientais) na empresa Documentaries Trabalhou como Atriz/Reporter Intl Documentarios Egito (tapetes orientais) na empresa Documentários Trabalhou como Atriz (Garota do Lounge) na empresa O Magnata Trabalhou como Atriz (seriado infanto-juvenil: personagem Xuxu) na empresa Rede TV! Trabalhou como Atriz Repórter Piratinha na empresa SBT Trabalhou como Apresentadora Atriz Piratinha na empresa Canal 2
Silvana Silva Diretora, roteirista e fotógrafa com mais de 10 anos de experiência. Residente em Senador Canedo e graduanda em Cinema e Audiovisual pela Universidade Estadual de Goiás, Silvana Silva já dirigiu 6 curtas-metragens, entre eles Violação (2016) que tem percorreu festivais em todo o Brasil. Seu mais recente filme O Encontro com o Outro teve 7 indicações à prêmios no Festival de Filmes de Faina em 2017 e terá sua estreia em 2018 no festival Morce-GO. Desde 2016 tem trabalho pelo cineclubismo goiano sendo membro da Associação de Cineclubistas de Goiás, tomando frente em decisões e políticas públicas para os cineclube. Em 2017 foi jurada do FIVAC. FILMES: A espera de Godô (2015) – Direção de fotografia, (in)sensorial (2015) – Direção e roteiro; Vida de Cidade (2015) – Direção e roteiro; A Estrada (2015) – Direção e roteiro; Violação (2016) – Direção e roteiro Paula (2016) – Direção e roteiro; O Encontro com o Outro (2018) – Direção e roteiro. Formação: Cinema e Audiovisual – Universidade Estadual de Goiás – Cursando. Previsão de conclusão: 2019, Fotografia – PC/Goiás – Conclusão em 2012; Principais atividades desenvolvidas: Cinegrafista, roteirista e direção.
Teacher na empresa Faculdade Cambury e Film director na empresa Frita Filmes , Coletivo Centopeia e Barroca Filmes; Estudou Cinema na instituição de ensino UGF em 2012.
Cida Alves Psicóloga, Doutora em Educação e Adm. do Blog “Educar Sem Violência”
Marileia Ferreira da Silva  Conselheira do CONEM. Dirigente do movimento Agô.  *Vai falar sobre a violência doméstica e sexual.
Sidiana Soares Presidenta do Centro Popular da Mulher/UBM-GO Presidenta do Conselho Municipal de Políticas para as Mulheres de Goiânia
Glacia Maria Teodoro Reis: Doutora em Direito Civil pela Universidade Buenos Aires. Ex Secretária Estadual de Política para as Mulheres e Promoção da Igualdade Racial. (2011 a 2014). Superintendente Executiva da Mulher e Igualdade Racial da Secretaria Cidadã,
Lucilene Vitório: Coordenadora da CONEN( Coordenação Nacional de Entidades Negras), Coordenadora da (CONNGO ) Coordenação de Negras (os) de Goiás. Membro da Diretoria do Grupo de Mulheres Negras Dandara no Cerrado, Conselheira do COMPIR) CONSELHO MUNICIPAL DE IGUALDADE RACIAL SC, Conselheira do CONEM) CONSELHO ESTADUAL DA MULHER.
Yordanna Lara Historiadora pela Universidade Federal de Goiás; Em formação psicanalítica pelo DPG/ Goiás ; Mestranda em Antropologia Social/UFG; Membro pesquisadora do Trans/UFG, Membro fundadora do Coletivo TransAção/UFG; Pesquisadora do Sertão/UFG, Membro dos Advogados Amigos da Diversidade/Goiás e ativista dos movimentos de mulheres pretas, transexuais e travestis no Brasil.
À Cirlene Pereira J. Santos Representante do Cineclube Bandidas.
Alyne Schaglia Policial Civil
Ana Claudia de Paula Gerente Municipal de Igualdade Racial e Atenção à Mulher
Rosa Pereira Barbosa Pegafoga graduada,escritora,bacharel em direito,colunista do diário de manhã , poetisa
Yane Ribeiro Gerente Municipal da Diversidade Sexual e de Gênero
Shyrley Cristina Especialização na UFG – em metodologia do Ensino Fundamental, diversidade e inclusão social. Iniciei minha carreira em Senador Canedo com 18 anos, em 1999. Fui professora, Coordenadora Escolar, Coordenadora da Escola Aberta (educação rural) Diretora em Goiânia onde também sou concusada, Superintendente da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania em Senador Canedo e atualmente estou na coordenação da Secretaria Municipal de Educação. Professora – Secretaria Municipal e Estadual de Educação.
Carlita Macedo Projetista, escritora, Livro: AMOR PROPRIO MULHER Conceito e consequências de violência física e psicológicas contra as mulheres. Pós graduada Informática Aplicada à Educação UFG. Graduada Sistemas da Informação Ueg
Fátima Soares Presidente da ONG Liga de Mulheres de Senador Canedo.
Izabel Christina Teixeira – Presidente do GT Goiás Sem Drogas

 

CURTA CANEDO 2018 – Carmelita Gomes Produtora Cultural – Conselheira Municipal de Promoção da Igualdade Racial.

 

 

 

 

JUNTO AO EVENTO ACONTECE A FEIRA CRIATIVA CURTA CANEDO – COM MULHERES EMPREENDEDORAS DO MOVIMENTO AGO E ARMAZEM NORDESTINO.leila

SÓ SE VALORIZA, VALORIZANDO, O RESTO É HIPOCRISIA!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Participem! se envolvam, Divulguem, Compartilhem!!!

Até agora duas Mulheres empreendedoras VALORIZARAM este evento patrocinarando-o:
Cleiane Almeida Pessoa da TURBINET 
Regiane Rodrigues – Flor Uirapuru 

Be First to Comment

Deixe um comentário

Mission News Theme by Compete Themes.