O encontro contou com a participação de mais de dez municípios goianos
A 12ª Conferência Regional da Criança e do Adolescente foi realizada na última segunda-feira (26), em Senador Canedo, reunindo autoridades, especialistas e representantes da sociedade para discutir os efeitos da pandemia da Covid-19 na vida das crianças e dos adolescentes, bem como suas famílias.
O evento contou com participantes de mais de dez municípios goianos, entre eles Abadia de Goiás, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Teresópolis de Goiás e Trindade.
O evento foi marcado por apresentações culturais na sua abertura, debates intensos sobre os reflexos da crise sanitária no desenvolvimento, saúde mental, educação e proteção e garantia dos direitos das crianças e jovens, bem como na estrutura familiar e uma palestra com o professor pela PUC-Goiás. Edson Lucas que abordou o tema principal com os participantes.
A reunião também evidenciou a importância do fortalecimento dos serviços de assistência social e saúde mental na área da educação, com o objetivo de garantir a recuperação e o desenvolvimento integral das crianças e dos adolescentes.
No período da tarde, os participantes se dividiram em cinco grupos de trabalho para expor suas propostas e recomendações e que serão apresentadas na Conferência Estadual.
“Depois de dois anos de pandemia, as crianças estão tendo seus direitos violados e poder trabalhar essa temática que envolve o direito da criança e do adolescente é de extrema importância.”, disse Cristiane Pereira da Silva, coordenadora do Ensino fundamental de Senador Canedo e participante.
A 12ª Conferência Regional da Criança e do Adolescente foi um marco importante para Senador Canedo, reafirmando o compromisso da comunidade em proteger e garantir os direitos das crianças e adolescentes em tempos desafiadores.
Texto Tayná Luli
Fotos: Xande Manso
Secretaria de Comunicação e Eventos
Comments are closed.