Press "Enter" to skip to content

Senador Canedo realiza pela primeira vez a Conferência de Economia Popular e Solidária

Compartilhe

Evento discute políticas públicas e propostas de investimento para fortalecer a economia solidária no município

Senador Canedo realiza nesta quarta-feira (26), pela primeira vez, a Conferência Municipal de Economia Popular e Solidária. O evento será realizado pela Comissão Organizadora Municipal, no auditório do Paço Municipal, com credenciamento às 8h da manhã. A programação contará com a participação de representantes do município, do Governo de Goiás, do Ministério do Trabalho e Emprego, além de empreendedores, artesãos, produtores culturais, sindicatos e associações.

Com o tema “Economia Popular e Solidária como Política Pública: Construindo Territórios Democráticos por Meio do Trabalho Associativo e da Cooperação”, a conferência busca fortalecer as ações desenvolvidas em Senador Canedo, promovendo debates, análises e sugestões de novos investimentos na área.

Durante o encontro, será realizada a eleição dos delegados que representarão o município nas etapas estadual e nacional. Entre 2006 e 2014, o Brasil promoveu três edições nacionais, que definiram princípios, diretrizes e programas voltados à consolidação da economia solidária como política pública de desenvolvimento.

A retomada dessas conferências busca reconstruir, de forma democrática e participativa, as políticas de economia popular e solidária, contribuindo para a elaboração do 2º Plano Nacional do setor e reforçando seu papel como estratégia de inclusão produtiva em todo o país.

A inscrição pode ser feita através do link:

FORM – 1° CONFERENCIA MUNICIPAL DE ECONOMIA POPULAR E SOLIDARIA – SEMTRAE

Texto: Matheus Fellipe
Foto – Xande Manso
Secretaria de Comunicação e Eventos

Comments are closed.

Mission News Theme by Compete Themes.