Press "Enter" to skip to content

Um educador na Câmara Federal

Compartilhe

O professor Walter Paulo Santiago (PRTB),  é o vice-prefeito de Senador Canedo, havendo participando a convite do então candidato a prefeito Divino Lemes, compondo com este um quadro político de muita qualidade, tanto é que o gesto foi perfeitamente absorvido pela população canedense, havendo esta respaldado o projeto com o seu voto nas urnas de 2016. “Senador Canedo ganhou, com a presença do professor Walter Paulo no município, mais um grande parceiro e colaborador no trabalho de escrevermos páginas vivas de uma história de progresso e desenvolvimento de nossa cidade”, garante o presidente da Câmara Municipal da cidade, Rodrigo Rosa.

Natural de Goiânia, onde nasceu em 1941, Walter Paulo mostrou desde cedo ser um homem com uma extraordinária percepção de futuro, que, mesmo formado em contabilidade no Colégio Rui Barbosa, em Goiânia, e mais tarde em direito, pela UFG, fez da educação a mais acertada opção de sua vida, tanto que se tornou professor da rede estadual de ensino. Mas entendendo que o ideal do educador, e da própria educação, era muito forte dentro de si, o professor Walter Paulo logo, fundou o Colégio Padrão Universitário, em 1978.

O conhecido padrão

Impulsionado pela causa da educação no Estado, o professor Walter Paulo decidiu levar o ensino superior para o interior goiano, fundando a Faculdade de Anicuns, em 1985, com três cursos: Licenciatura curta, Pedagogia e Direito. Neste mesmo ano fundou também a Faculdade de Gurupi, e, em 1998 fundou a Faculdade Padrão de Novo Horizonte. Em 2005 foi criada a Faculdade Padrão da Av. Anhanguera e a Faculdade de Quirinópolis. Dai por diante, ficou muito difícil à comunidade universitária goiana não vincular o nome do professor Walter Paulo à educação superior em Goiânia e em Goiás, sem que não se lembre da FACULDADE PADRÃO.

Um educador na Câmara Federal

Agora, o político e professor Walter Paulo Santiago vislumbra diante de si um novo desafio: é pré-candidato a deputado federal na eleição deste ano pelo PRTB de Goiás. Indagado sobre a pretensão, Paulo explicou que “a Câmara Federal é o lugar ideal, onde, além de políticos com outras profissões e atividades econômicas em suas vidas particulares, o educador, no meu caso, compromissado e apaixonado pela educação pode e dever fazer muito, ali, em sua área, não apenas para o Estado que representa, mas também por outros entes federativos que precisam avançar e conquistar o espaço universitário para a sua gente, especialmente para o jovem que está chegando agora para o mercado de trabalho, e ser portador de um curso superior é de fundamental importância para esse jovem”, observa.

 

Be First to Comment

Deixe um comentário

Mission News Theme by Compete Themes.