Press "Enter" to skip to content

INSTITUTO UBUNTU: CERES RECEBE VISITA DE IMPORTANTE PRODUTORA CULTURAL

Compartilhe

Na semana passada Ceres recebeu a visita da produtora cultural, cineasta e atriz, Carmelita Gomes, da cidade de Senador Canedo, onde realiza há 6 anos o Festival de Cinema Curta Canedo, um dos principais no Estado de Goiás, além de vários festivais musicais e outros ligados ao audiovisual de uma forma geral.

 

Carmelita também é jornalista e dirige o Jornal Imprensa Criativa. Esteve realizando workshops com artistas de Ceres, Rialma e Itapuranga, sobre as leis de incentivo à cultura, entre elas a Lei Aldir Blanc, trazendo a importância desses artistas ingressarem nos editais de financiamento, de maneira independente.

 

 

 

Em Ceres, Carmelita realizou visitas institucionais visando o desenvolvimento de projetos e ainda esteve na reabertura do Cineclube Zion, que é um projeto de exibição de filmes em formato de cinema. Participou também do lançamento da Fundação Cultural Henrique Gabriel dos Santos, a associação de cultura do Instituto Ubuntu.

 

 

A Fundação Cultural é conduzida por Thatilla Nascimento, mais conhecida pelo nome artístico de Ninfa Azul. Ela produz quadros e pinturas, além de outros produtos, como marca páginas e roupas e ainda é terapeuta holística. Lia Muniz é sua vice na condução dos trabalhos.

 

Thatilla é do interior do Maranhão, mas reside no estado de Goiás há alguns anos e como presidenta da Fundação, vem realizando um trabalho muito bom em todo o Vale do São Patrício, ligando os movimentos culturais de nossa região, promovendo eventos fantásticos, como mostras de cinema e exposições de artes.

 

Para saber mais sobre o nosso trabalho, acesse nosso site: institutoubuntu.com ou as redes sociais pelo instagram: @ubuntu.oficial e @ninfa__azul.

       

Fonte:  Redação The Cotidiano News 22/08/2021 14:04 CULTURA E LAZER

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mission News Theme by Compete Themes.