Press "Enter" to skip to content

Soberano é um dos principais cantores sertanejos da Cidade de Goiás

Compartilhe

O cantor e violeiro tem uma voz grave e ele se inspira nos grandes cantores de modão

Soberano, nome artístico de Donizete Aparecido Henrique, iniciou a carreira aos 21 anos, em 2009 como cantor, usando o nome Donny Henryk. Apesar de ser de uma família de músicos, Soberano não tinha intenção de ser cantor e sim jogador de futebol.

O cantor decidiu seguir essa carreira após ir em um show da dupla João Carreiro e Capataz, na Pecuária da Cidade de Goiás e também incentivado pela mãe dele, que o presenteou com um violão.

O músico Poninha Pinheiro ajudou Soberano a entrar no mercado musical, Poninha ouviu ele cantar em uma resenha de amigos boleiros, no Campo do Marcinho, além do apoio de Weder Ribeiro que o apoiou a estudar música. O primeiro show aconteceu próximo ao Campo do Marcinho, no Clube do Tiro.

O primeiro CD gravado foi em 2015, ele ainda usava o nome Donny Henryk. O nome artístico Soberano surgiu depois, após uma brincadeira de amigos, sendo comparado com o boi da música Boi Soberano.

O músico se juntou ao cantor Marcos Reis, formando a dupla Marcos Reis e Soberano, que durou pouco tempo, desta forma o vilaboense voltou a carreira solo.

Soberano conta que:
“Fui motorista durante 14 anos, eu não vivia só de música, cantava somente nas minhas folgas. Parei de trabalhar porque minha mãe adoeceu, a empresa Transportes Gabardo, há qual eu trabalhava, resolveu investir na minha carreira e me empresariar.”

“O Nélio e Arlindo são meus empresários, eles acreditaram no meu trabalho. Em 20 de dezembro de 2021 gravei meu primeiro DVD, em Anápolis, uma das cidades sedes da Transportadora Gabardo.”

O DVD foi produzido pelo produtor musical Rafael Aquires, da dupla Gabriel e Rafael, Soberano o considera como Padrinho. Neste DVD foram gravadas 10 músicas, entre regravações e músicas autorais, até o momento o cantor lançou somente 4 músicas.

Em breve Soberano deve lançar mais singles do seu DVD, e um clipe de uma música inédita que ele vai gravar, será uma participação com a dupla Márcio Leão e Aurélio, em relação ao nome da música o cantor prefere manter segredo.

O vilaboense relatou que em 2020 fez uma turnê pelo Estado do Paraná, nas cidades de Marialva, Londrina, Maringá e região metropolitana.

Higor César Ferreira-Repórter e editor executivo do Jornal Imprensa Criativa Cidade de Goiás

Comments are closed.

Mission News Theme by Compete Themes.