Press "Enter" to skip to content

Curta metragem da cidade de Goiás recebeu três prêmios no Curta Canedo

Compartilhe

Cerrateou venceu as categorias de melhor filme da mostra Goiás, melhor trilha sonora musical e júri popular por aplausos, no 6º Festival de Curta Canedo, realizado do dia 06 a 09 de outubro de 2022. O curta foi exibido no 6º CineBaru, em Sagarana-MG.

A ideia do curta aconteceu pelas mãos do diretor e ator Henrique Hernandes e da Ludmila Nogueira, colegas do curso de Cinema e Audiovisual da IFG Câmpus Cidade de Goiás, eles pensavam em realizar uma sessão fotográfica das maquiagens do ator e maquiador Murilo Ribeiro, logo eles pensaram em fazer algo relacionado ao cinema.

‘’Foi aí que eu compartilhei a ideia com o João Dorneles e depois compartilhamos com o Murilo e com a Helena Ribeiro (atriz e responsável pela trilha sonora do filme). Abrimos o diálogo e pensamos como abordaríamos o tema a partir dessas maquiagens, pensamos em falar dos estágios do Cerrado, o verde com a chuva, a seca com o fogo e as cinzas.’’, relata o diretor Henrique Hernandes

Após o processo de gravação, Gabriel Tavares entra pra fazer a trilha sonora, após as composições dos poemas de Helena Ribeiro.

As locações para o curta aconteceram na cidade de Goiás, especificamente no Setor Baumann, Igreja de Santa Bárbara e Setor Tempo Novo, para a equipe foi um desafio gravar, já que muitos só produziram documentários antes.

O nome do filme ‘’ Cerrateou’’, surgiu a partir do singular de atear, ateou, significa jogar, a equipe juntou a palavra Cerrado com ateou. O curta vilaboense traz uma reflexão sobre o que vem acontecendo com o Cerrado nos dias atuais, nas diferentes formas de degradação.

Ficha técnica

Direção: Henrique Hernandes
Roteiro: Henrique Hernandes e João Dorneles
Direção de Câmera: João Dorneles
Still: João Dorneles e Ludimila Nogueira
Edição e Montagem: João Dorneles
Assistentes de Produção: Ludimila Nogueira, Helena Caetana, Henrique Hernandes e Murilo Ribeiro
Desenho de Som e Trilha Sonora: Gabriel Tavares e Helena Caetana
Vozes e Instrumentos: Dalily Stéfany (voz e pandeiro), Gabriel Tavares (guitarra, teclado e atabaque), Gabriel Mota (gaita), Helena Caetana (voz e violão), Malu Gontijo (voz), Mylena Mendonça Martins (voz e berimbau) e Roger Martins (voz).
Maquiagem: Murilo Ribeiro
Poemas: Helena Caetana
Designer Gráfico e Desenho dos Créditos: João Dorneles
Realização: Oju La Filmes

Higor César Ferreira- Repórter e editor do Jornal Imprensa Criativa cidade de Goiás

Fotos por João Dorneles e Ludmila Nogueira

Comments are closed.

Mission News Theme by Compete Themes.