Faleceu hoje em Goiânia (22/01/22) por volta das 14h, a ex-lutadora de luta livre e ativista Rita de Cássia de Araújo (Rita Fênix). O velório acontecerá à partir das 23h do dia 21, será ao lado de sua casa no Setor Pedro Ludovico e o sepultamento no Cemitério Jardim da Paz em Aparecida de Goiânia às 10h do dia 22/01
Ela lutava contra um câncer e faleceu em decorrência do tratamento. Rita, deixa um filho de seis anos.
Rita Fênix como era conhecida foi lutadora de luta livre e campeã de luta de rua nos anos 85 e 94. Rita sempre foi ativista pelos direitos PCD, e uma das pioneiras na luta LGBTQIA+ no estado Goiás e dedicou sua vida a projetos sociais esportivos, culturais e voltados à proteção de minorias.
Outro projeto de grande relevância foi o Almas em Defesa das Mulheres, projeto de apoio a mulheres que sofreram qualquer tipo de agressão, em 2016 Rita criou e executou o Projeto Amazonas que ofereceu treinamento de defesa pessoal para mulheres cis/trans e homens trans.
Rita, também foi presidente do Grupo Lésbico de Goiás e grande agitadora cultural. Rita Fênix era muito querida por todos, o Estado de Goiás perde uma grande líder.
O projeto Fênix Esporte Clube, proporcionou a iniciação esportiva de crianças carentes no futebol
O velório:
Data: 21 de janeiro de 2022.
Horário: à partir das 23h.
Endereço: Rua 1060 QD 83 Lt 83, Setor Pedro Ludovico
Sepultamento:
Data: 22 de Janeiro de 2022.
Horário: às 10h.
Local: Cemitério Jardim da Paz em Aparecida de Goiânia.
Comments are closed.