Cmei Luciene Cristina foi invadido e tem o prédio vandalizado e eletroeletronicos destruídos
O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Professora Luciene Cristina foi invadido por vândalos, em Senador Canedo, Região Metropolitana de Goiânia. Segundo uma funcionária, que preferiu não se identificar, televisores e aparelhos de DVD foram quebrados e brinquedos ficaram espalhados. A Polícia Civil investiga o caso.
A unidade fica localizada no Jardim das Oliveiras. A equipe notou a invasão na última segunda-feira (30), quando chegou para trabalhar.
Segundo a funcionária, o Cmei já foi invadido duas vezes neste mês de agosto. Por conta das invasões anteriores, as salas estão com as fechaduras estragadas e com portas arrombadas.
“Normalmente, entram pelos fundos ou laterais, onde não há monitoramento. A gente fica muito triste e revoltada, pois tentamos organizar o Cmei da melhor maneira possível para as crianças, para ser um ambiente bonito e acolhedor. Não temos ainda previsão da voltar ao presencial, mas estamos todos os dias trabalhando para deixá-lo bonito, decorado e organizado”, conta.
Sala ficou revirada e até uma televisão foi derrubado pelos vândalos no Cmei de Senador Canedo — Foto: Arquivo pessoal
A funcionária explica que a maioria das televisões e aparelhos de DVD usados pelo Cmei havia sido arrecadada por funcionários. “Não possuímos muito material e o pouco que temos tem sido destruído. Já quebraram telhas, janelas e forro de uma das salas. Agora, jogaram televisores e armários no chão e até quebraram os aparelhos neste fim de semana. Eles espalham brinquedos e produtos de higiene”, ressalta.
Fonte: G1 GO – Por Vanessa Chaves
Comments are closed.