Na manhã de quarta-feira (07/07), após quatro meses a Prefeitura Municipal de Goiás decidiu liberar o monumento de bronze que homenageia a poetisa vilaboense na Cidade de Goiás.
Aconteceu uma pequena cerimonia simbólica para desembrulhar, contando com a presença do Prefeito Aderson Gouvea, a vice-prefeita Zilda Lobo, a secretária de cultura Raissa Coutinho e o secretário de turismo e desenvolvimento econômico Rodrigo Santana.
Nesses quatro meses a estátua ficou toda coberta para evitar a contaminação da covid-19, já que turistas e a população tocavam, abraçavam para tirar fotos e o material da estátua é propicio para alojamento do vírus.
O Prefeito Aderson falou sobre esse momento em um vídeo nas redes sociais da Prefeitura de Goiás ‘’Mesmo com melhora no quadro de contaminação do Coronavírus em nossa cidade, não quer dizer que vencemos a pandemia. É preciso cuidado, é preciso sempre usar a máscara, usar o álcool gel. E esse é um dos monumentos mais importantes que está sendo entregue a visitação do público novamente”.
A secretária de cultura relata também no vídeo que:
‘’ Esse momento é muito esperado por nós da cultura e do turismo. A gente sabe que precisa manter os cuidados, mas queremos dizer também que os turistas, visitantes novamente vão ter a nossa Cora, para levar aquela lembrança da Cidade de Goiás e a Cidade está aberta desde que muito cuidado e muita responsabilidade’’
Raissa ainda reforça que ‘’ as pessoas são bem vindas, principalmente nesse mês de férias, os nossos empresários estão prontos para receber turistas e moradores que vem passear em Goiás.’’
A vice-prefeita falou que espera que tudo passe logo e saúda a todos que vão visitar a Cidade.
O secretário de cultura e desenvolvimento econômico também saudou os turistas que vão a cidade que é Patrimônio da Humanidade.
Higor César Ferreira- Repórter da Cidade de Goiás
Foto: Dagmar Talga/ ASCOM Prefeitura de Goiás
Be First to Comment