Press "Enter" to skip to content

Novos gestores escolares da rede municipal tomam posse

Compartilhe

Os eleitos passaram por novo processo eleitoral, para uma gestão mais democrática

Foi realizada no primeiro dia útil do ano, 2/1, a posse dos novos gestores das instituições municipais de ensino. O evento foi no auditório do Paço Municipal, com a presença de autoridades municipais.Tomaram posse 30 gestores eleitos, que alcançaram todas as prerrogativas da nova lei municipal do gestor escolar. “Tivemos uma mudança no processo, para que tivéssemos uma gestão escolar democrática, adequando às necessidades previstas pelas legislações. Os candidatos tiveram um curso de gestão, fizeram uma avaliação e só após tivemos o processo eleitoral”, explica o secretário municipal de Educação, Cultura e Turismo, Victor Pellozo.

Outras 19 instituições municipais de ensino terão inicialmente um gestor indicado, até um próximo processo eleitoral, por não terem alcançado as determinações legais. Além de outras duas que são conveniadas. Os novos profissionais serão responsáveis pelas escolas e Cmeis, onde cerca de 25 mil estudantes serão atendidos.

Gestão democrática

O prefeito Fernando Pellozo destacou o papel democrático do processo eleitoral na rede municipal de ensino. “Os estudantes e pais puderam participar da eleição, que também é um feito importante para vinda de verbas complementares na Educação. Por causa da forma como foi feito o processo eleitoral de gestores, Senador Canedo terá mais R$ 3 milhões vindo do Fundeb, pelo VAAR. Que efetiva a volta do Programa Reviva Educação, verba diretamente na escola.”

Texto- Marcela Aires
Fotos- Vitória Carvalho

Secretaria de Comunicação e Eventos

Comments are closed.

Mission News Theme by Compete Themes.