Press "Enter" to skip to content

Mutirão de exames em Senador Canedo disponibiliza atendimento a mulheres

Compartilhe

Ação é uma parceria entre alunos do curso de Medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que reforça atendimentos a toda família.

O Mutirão de Exames Preventivos foi realizado neste sábado, 3/12, na Unidade Básica de Saúde do Residencial Boa Vista. A ação faz parte do Programa Previne Brasil que oferece melhorias nos índices da Atenção Primária a Saúde.

Dentro da proposta de parceria são priorizados os atendimentos a saúde da mulher e do homem, crianças, idosos, pessoas com hipertensão e diabetes.

A enfermeira Érica Fernandes, responsável pela UBS explica que a comunidade tem sido informada das ações que serão promovidas. “São seis ações dentro do Programa Previne Brasil, os alunos do curso de Medicina estão indo nas instituições municipais de ensino levando informações da importância do cuidado com a saúde, entregando panfletos para os estudantes e fazendo os convites”, diz.

No atendimento as mulheres estão sendo feitas a coleta dos exames preventivos e orientação as pacientes. A média semanal da unidade é de 20 exames, mas para esse sábado a expectativa que esse número dobre. A auxiliar hospitalar Alessandra Oliveira aproveitou a folga para cuidar da saúde. “Minha filha chegou com o informativo e me falando do Mutirão, me incentivando a vir. O prefeito Fernando Pellozo está de parabéns por olhar com mais cuidado para a nossa saúde, promover esses dias de cuidado”, destacou.

Ações para toda a família

Para dezembro a programação da UBS Boa Vista já está fechada, com ações para crianças, idosos e também pacientes com doenças crônicas.

“Na próxima segunda-feira, 5 de dezembro, teremos um dia voltado para as crianças. Nosso objetivo é atualizar cartão de vacinação. No dia 12 teremos um acolhimento com as gestantes, reforço da importância do pré-natal e disponibilização de testes rápidos, no dia 13 os cuidados serão com idosos e pacientes com diabetes e hipertensão”, explica a enfermeira Érica Fernandes.

Texto por Marcela Aires
Fotos por Xande Manso

Comments are closed.

Mission News Theme by Compete Themes.