A vilaboense Isis de Brito Fernandes foi premiada no dia 21/09 em uma cerimônia que aconteceu ao lado de uma nascente, próxima ao Parque Leolídio di Ramos Caiado, no Setor Goiânia II na capital goiana, a aluna da Cidade de Goiás levou um computador e o título de embaixadora/ embaixatriz do Cerrado goiano, por ter feito a melhor redação sobre a preservação do bioma cerrado no projeto SEDUC Cerrado.
Isis passou por três fases que são: internamente no Colégio que ela estudava, a próxima fase foi entre os alunos de toda Coordenação Regional de Goiás e a última fase concorrendo com mais duas alunas de todo Estado de Goiás, o 2º Lugar: Jéssica Lacerda, do CEPI Maria Ribeiro Carneiro, de Rio Verde e o 3º Lugar: Yane Miguel, do CEPMG Cabo Edmilson de Sousa Lemes, de Palmeiras de Goiás.
As embaixadoras escolhidas tem agora a responsabilidade de promover ações ambientais e conscientizar sobre a preservação do Cerrado em suas escolas e no Município onde residem.
O Professor Dr. Rafael Lino Rosa, que trabalha no Palácio da instrução Brasil Ramos Caiado sede da Coordenação Regional de educação da Secretaria de estado da educação, é responsável pelo projeto SEDUC Cerrado na Regional Goiás falou sobre a escolha e os motivos que levaram a Isis ganhar a melhor redação.
‘’Isis de Brito Fernandes tocou a emotividade dos jurados ao colocar em seu texto com uma clareza e sobriedade espetaculares: esperança, emoção e razão, colocando o cerrado como coração do Brasil. A redação teve como título: “O Coração não pode parar” esse texto só podia ser da terra de Cora Coralina uma escritora conhecida pela simplicidade e emotividade de seus textos. Um texto que tocou o coração de várias pessoas que em três instâncias diferentes disseram com unanimidade: quem escreveu essa redação é capaz de representar o cerrado goiano. Agradecemos a professora orientadora Rosimary de Moura Rodrigues que animou, corrigiu, orientou e fez com que Isis não desistisse.’’
Higor César Ferreira- Repórter da Cidade de Goiás Fotos: SEDUC/Governadoria do Estado de Goiás
Comments are closed.