A Cidade de Goiás é um destino turístico e ecológico, mas os esportes radicais e de aventura são pouco explorados, Bruno Barbosa vem trazendo essas novidades referente a esses esportes desde 2011
Bruno e Laís Cacciari são proprietário da empresa Vila Boa Adventure. Ele é instrutor, bombeiro civil e vem trabalhando há 12 anos com slackline aqui na Cidade de Goiás, ministrando oficinas no Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental-Fica e nas escolas.
Segundo Bruno Barbosa: ‘’Com essa ideia surgiu um sonho maior, de criar um projeto que ofereça vários pacotes de uma aventura Outdoor (no meio da natureza), surgindo então em 2011 a Vila Boa Slackline e em 2023, eu e minha esposa Laís fomos ampliando as modalidade do Slackline e trilhas por todo o Município de Goiás, agora com o nome de Vila Boa Adventure.’’
O projeto oferece tiroline (tirolesa com a fita de slackline), rapel, slackline, longline(modalidade do slackline com a fita mais longa e mais bamba) e highline( uma modalidade mais avançada, é o extremo do slackline, feita por profissionais em grandes atitudes). Todas essas modalidades estão disponíveis no Largo da Carioca, mas o cliente pode escolher o lugar que desejar.
A Vila Boa Adventure oferta aos clientes a tiroline no Parque da Carioca, aos sábados a partir das 11h e domingo depois das 12h. As aulas de slackline são ofertadas de acordo com o dia e o horário que o cliente se disponibiliza.
Também há serviços de trilhas no Município de Goiás, no Morro das Lajes, Morro da Antena, Mirante do Bacalhau, do Vovô João e inúmeros mirantes que a Serra Dourada tem.
Bruno nos conta que em 2024 haverá novidades, mais investimentos em equipamentos de segurança, qualidade no tiroline e rapel, novos preços e novas experiências que a empresa de aventura deve oferecer aos clientes.
Higor César Ferreira-Repórter e editor executivo do Jornal Imprensa Criativa Cidade de Goiás
Comments are closed.