O projeto de literatura acontece todas as primeiras quintas-feiras de cada mês, na feira do João Francisco
Na quinta-feira(03/08), aconteceu a apresentação dos cantoras Fernando Xandó e Morgana, esta edição relembrou o aniversário das poetisas Cora Coralina e Leodegária de Jesus, que fazem aniversário esse mês. A partir desses momentos aconteceu uma mística
Conversamos com a Professora da Rede Municipal de Educação de Goiás, Dorcelina Militão, que nos contou quando surgiu o projeto e como funciona o projeto:
“O projeto surgiu a partir de uma conversa minha com as professoras Diane Valdez e Alessandra Castro, ambas da UFG e a Mônica, da rede municipal de educação. Em fevereiro de 2022 levamos alguns livros para a feira, foi realizado o 1° encontro, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura.”
“A ideia de trazer a literatura na feira com objetivo de aproximar a literatura das pessoas, feirantes e consumidores. A primeira edição contou com a as professoras Diane Valdez e Alessandra Castro da UFG e Mônica Bárbara da SME.”, explica Dorcelina.
No começo deste ano de 2023, o “Leitura na Feira”, voltou a ser realizado todas as primeiras quintas-feiras de cada mês, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a Secretaria Municipal de Educação, a Secretária de Cultura, Secretaria das Mulheres, a Universidade Federal de Goiás, a Associação Mulheres Coralinas, que levam os bordados e ensinam a fazê-los, as professoras da Escola Municipal Vale do Amanhecer e eventualmente o Instituto Federal de Goiás e a Universidade Estadual de Goiás.
A próxima edição será no dia 07 de setembro, quinta-feira.
Higor César Ferreira-Repórter e editor executivo do Jornal Imprensa Criativa Cidade de Goiás.
Comments are closed.