O projeto é idealizado pela nutricionista esportiva Larissa Souza e pela personal trainer Lorena Melo, elas orientam as participantes de forma online, seguindo por 30 dias o desafio proposto, com dietas e exercícios
A 1ª edição iniciou em fevereiro deste ano, encerrando em março, tanto com participantes da Cidade de Goiás, como moradoras de outros locais, inclusive brasileiras que moram em outros países. Larissa e Lorena orientam as meninas no grupo de WhatsApp criado para o projeto “Shapadas”, onde reúne todas as participantes.
O primeiro lugar da 1ª edição ficou com a participante Aline, além dela a segunda e a terceira foram premiadas. Ao todo participaram 35 meninas.
A 2ª edição foi realizada no mês de agosto e setembro, a psicóloga Renata Botelho passou a integrar a equipe de profissionais do projeto “Shapadas”.
A premiação da 2ª edição foi em dinheiro, e a participante Tiffany foi a vencedora, e o segundo ao quinto lugar também receberam premiações, ao todo participaram 41 meninas.
Lorena explica como funcionam os desafios deste projeto
“São dois objetivos, tem participantes que entram no desafio querendo ganho de massa magra e outras que entram querendo emagrecer, são elaboradas duas dietas e três tipos de treinos, elas vão escolher e durante 30 dias as participantes realizam o que elas escolheram.”
“Nós falamos com elas constantemente no grupo do WhatsApp. Avaliamos as participantes a partir das fotos e vídeos, a evolução é importante, mas o quesito maior é o empenho delas.”, ressalta Lorena.
Larissa Souza fala da importância desse projeto para a auto estima das participantes:
“Quando iniciamos esse projeto observamos que algumas mulheres não conseguiam olhar no espelho, não tiravam fotos, no final do desafio elas estavam motivadas, tirando fotos, se sentindo bonitas, de bem com elas mesmas, elas entenderam que não é só ter um corpo bonito, mas uma boa saúde, auto estima e qualidade de vida.”
Algumas meninas que participaram da 1ª edição, também participaram da 2ª edição e segundo Lorena e Larissa, elas estão esperando para participarem da 3ª edição, que deve acontecer entre novembro e dezembro deste ano de 2023.
Mesmo com o aumento significativo da 1ª para 2ª fase, as idealizadoras deste projeto não pretendem aumentar muitas vagas na 3 ª fase, para atenderem melhor as participantes.
Os treinos do desafio ficam a critério das participantes, podem ser realizados em academias, em casa ou em qualquer lugar que elas conseguirem realizar os desafios propostos, as dietas também podem ser realizadas com os alimentos que elas têm em casa.
As idealizadoras desse projeto nos informou que não demanda para o público masculino, há alguns homens que já participaram, mas não há um projetos específico para eles.
Em breve, Lorena e Larissa devem anunciar a datas para as novas participantes se inscreverem na 3ª edição do projeto “Shapadas”, nos Instagrans: @nutrilarisouza e @lorenameloss
Higor César Ferreira- Repórter e editor executivo do Jornal Imprensa Criativa Cidade de Goiás
Fotos- Douglas Natan
Comments are closed.