Conversamos com o Vereador Fabricio Godinho Martins e seu assessor de gabinete, Rodrigo Costa Domingos, eles explicaram quem tem direito e como solicitar essa isenção
Abaixo está todas informações
De acordo com a lei orgânica do Município de Goiás, do artigo 9, qualquer cidadão que ganha até R$ R$ 1.518,00, (Um salário mínimo), ou recebe o beneficio: (Mães de Goiás, aposentadorias, LOAS-BPC, Auxilio Brasil e afins), tem direito a dispensa do pagamento Imposto Predial e Territorial Urbano IPTU.
Critérios
Ser dono do próprio imóvel, a residência tem que ter escritura:
Não pode estar devendo o IPTU dos anos anteriores
Ter somente um imóvel
Onde e como fazer essa solicitação
Rodrigo explicou que:
“Pode estar me procurando no gabinete do vereador Fabricio Godinho, ele estará montando o processo de isenção de IPTU. Posteriormente, esse processo será protocolado na Prefeitura de Goiás, para dar andamento no processo de isenção .”, diz o assessor.
Os documentos necessários para esse requerimento é: Escritura do imóvel, extratos dos comprovantes bancários, documentos pessoais e não precisa ser beneficiário do CadÚnico
Esse processo é fundamental para aqueles que se enquadram nos parâmetros e não possui condições de pagar o IPTU, o prazo para esse requerimento é até dezembro.
Higor César Ferreira- Repórter e editor do Jornal Imprensa Criativa cidade de Goiás
Comments are closed.