A folia de Santo Reis faz parte da cultura e tradição goiana, principalmente vilaboense e acontece em vários lugares, em diversas épocas do ano
Neste sábado(03/08) acontece a entrega da Folia de Santo Reis, na casa da Valdete e do Chiquinho, no Assentamento P.A Mata do Baú, A partir das 19h. Os festeiros da festa são Leidimar e Júnior.
Haverá a reza, depois a catira, o jantar com comida típica de folia de Santos Reis, leilão e será servido também doces e sorvete. Para encerrar a noite o cantor Luciano Silva anima o povão com muito forró, arrasta-pé, arrocha e sertanejo dançante.
Dona Valdete Maracaípe e seu esposo, o Sr. Chiquinho são muito devotos de Santo Reis. Ela conta que:
”Comecei a fazer a Folia de Santo Reis em 2019, em 2020 veio a pandemia da Covid-19, voltamos a fazer essa folia de Santo Reis, que acontece entre final de julho e começo de agosto, em 2022.”
Valdete relata que por problemas de saúde dela e do marido, a família não deve dar seguimento a festa da folia de Santo reis no ano que vem:
”Se nada mudar, faremos somente uma reza, para a tradição não morrer.”, conta Valdete.
Esta folia de Santo Reis inicia na região do Coqueiro, Município de Goiás, passa dento da Cidade de Goiás, depois no Distrito de Buenolândia e encerrando no Assentamento P.A Mata do Baú.
Higor César Ferreira- Repórter e editor do Jornal Imprensa Criativa Cidade de Goiás
Comments are closed.