Press "Enter" to skip to content

Primeira festa de aniversário da Buenolândia/Barra já é realidade  

Compartilhe

Neste sábado (09/07) acontece vários eventos em comemoração ao aniversário de 296 anos do distrito do município de Goiás. A data em si é 06 de junho, porém os festejos foram organizados para o sábado, em virtude do fim de semana. 

O café da manhã é o início da programação do aniversário da Barra, logo após acontece diversas ações sociais que inclui cadastros sociais pela Secretaria Municipal de Assistência Social e atendimento da saúde pela Secretária Municipal de Saúde de Goiás. 

Neste período da manhã haverá a nomeação oficial das ruas do distrito, inaugurando o nome da praça Mulheres Aroeiras com a placa oficial, o local foi o escolhido para receber a primeira placa de localização, em breve as ruas e praças receberão a placa com o nome e o QR Code, que deve ter  as informações do local e do(a) homenageado(a), que leva o nome da rua/praça.

Ainda no período matutino acontece a trilha para crianças e adolescentes, com saída da Escola Municipal Terezinha de Jesus Rocha até o encontro dos Rios Bugre e Rio Vermelho, essa ação das escola será desenvolvida pela Professora Lucélia Soares.

No fim da tarde de sábado inicia o Encontro de Violeiros as 17 horas, às 18:00 horas será servido o jantar, logo após o jantar, as 20 horas acontece a cerimônia: com fala de autoridades, exibição do documentário sobre o distrito produzido pelo Carlos da Caravideo e a partilha do bolo, devido a pandemia o bolo será cortado antes e servido em pratos lacrados. 

O encerramento será com o show do cantor Luciano Silva por volta das 22:00 horas, animando o público com muito forró, modão e sertanejo. 

A organização da programação do evento é da Associação de Moradores da Buenolândia-Goiás (AMDBGO), Poder Público Municipal de Goiás e da equipe da Escola Municipal Terezinha de Jesus Rocha. 

Conversamos com Leovane Raimunda Pinto (conhecida popularmente como Vaninha), vice-presidenta da Associação de Moradores da Buenolândia-Goiás (AMDBGO), que fala da primeira festa de aniversário do distrito e convida a todos para participarem :

‘’Pela primeira vez está acontecendo a festa de aniversário da Barra, é uma grande honra para nós moradores daqui( Buenolândia). Vai ser uma festa, venha participar conosco.’’ 

Higor César Ferreira- Repórter e editor do Jornal Imprensa Criativa cidade de Goiás  

Comments are closed.

Mission News Theme by Compete Themes.