Press "Enter" to skip to content

Peça teatral da Vila Esperança fez parte do XVI Festival de Artes de Goiás

Compartilhe

A versão musical Bumba Meu Boi foi gratuita e em exibição única

Na noite de quarta-feira(20/09), aconteceu a apresentação da peça musical Bumba Meu Boi, no Espaço Vila Esperança, dentro do Teatro Território Livre. As crianças cantaram e atuaram neste espetáculo, com personagens do folclore do norte e nordeste brasileiro.Esta apresentação esteve dentro da programação do Festival de Artes de Goiás, promovido pelo Instituto Federal de Goiás- Campus Goiás. A peça já foi realizada em junho, na festa junina da Escola Pluricultural Odé Kayodê, da Vila Esperança.

Segundo o diretor do grupo teatral da Vila Esperança, Fernando Serafim:
“No mês de junho nos dedicamos a estudar sobre o homem e a mulher do campo, a cultura e o trabalho, as dificuldades dessas pessoas, os saberes e as tecnologias que elas usam.”

“Neste contexto, estudamos várias questões ligadas à terra. Uma delas é o boi, um animal presente no Brasil inteiro. Decidimos fazer essa peça do Bumba Meu Boi, por ser lúdica e cultural.”Alunos, educadores e direção decidiram, em comum acordo, a inscrever a peça do Bumba Meu Boi, no Festival de Artes de Goiás, desse ano de 2023.O elenco da peça é composta por João Paulo, Pérola, Caurê, Oscar, Josué, Maia, Flora, Inaiá, Andressa, Pietra, Cauã, Stefany e Ana Júlia, o nome do ator que movimenta o boi, chamado de recheio, não foi divulgado, segundo a tradição, não se pode falar o nome do recheio, é algo que paira na imaginação das pessoas.

Higor César Ferreira-Repórter e editor executivo do Jornal Imprensa Criativa – Cidade de Goiás

Comments are closed.

Mission News Theme by Compete Themes.