Essa data significativa surgiu em 1980, na Cidade de Goiás, por iniciativa da poetisa Cora Coralina, em preferir comemorar o aniversário dela com os vizinhos
No domingo(20/08) aconteceu uma programação voltada para o dia do vizinho, 134 anos de Cora Coralina e 34 anos de criação do Museu Casa de Cora Coralina, iniciando com uma missa de ação de graças no Santuário de Nossa Senhora do Rosário, às 19h, celebrada pelo Frei Cristiano Berighn.
Após a missa, Aloísio Godinho declamou o poema “Minha Cidade”, de Cora Coralina, e Milena Curado Cabocla recitou o poema “Coisas do Reino da Minha Cidade”, também de Cora Coralina.
O momento mais esperado da noite foi a partilha de bolos, em que várias instituições e a comunidade Vilaboense doaram bolos de aniversário para a distribuição.A cantora Lourany Cruz e sua banda encerraram as festividades da noite, com um show de músicas internacionais e nacionais de pop e rock, na escadaria do Santuário de Nossa Senhora do Rosário.
A programação é uma idealização pelo Museu Casa de Cora Coralina, com apoio da Prefeitura de Goiás, Santuário de Nossa Senhora do Rosário e vizinhos da Rua Dom Candido e Luiz Guedes Amorim.
A data é lei Municipal
No ano de 1980, em 06 de setembro, o então Prefeito Dário de Paiva sancionou a lei municipal de N° 14, que declara a data de 20 de agosto, como o dia do vizinho.
Higor César Ferreira-Repórter e editor executivo do Jornal Imprensa Criativa Cidade de Goiás
Comments are closed.