As inscrições são feitas presencialmente no Sindicato, até a próxima quarta-feira(19/07), para as interessadas e interessados que queiram ir de excursão para Brasília, na Marcha das Margarida
A saída da excursão para a 7ª edição da Marcha das Margaridas, em Brasília, acontece no Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Goiás e Faina, no final da noite do dia 15 de agosto. A Marcha das Margaridas é realizada na terça-feira(15/08) e na quarta-feira(16/08).
A excursão é totalmente gratuita, oferecida pela Federação dos Trabalhadores Rurais da Agricultura Familiar do Estado de Goiás-FETAEG.
Conversamos com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Goiás e Faina, Ivonilde Francisca da Silva, ela faz um convite as agricultoras e agricultores para participar desse encontro:
“Convido a todas agricultoras e agricultores, os “margaridos”, para participar da 7ª edição da Marcha das Margaridas, em Brasília, em prol de reivindicar os direitos sociais das mulheres do campo.”
As camisetas da Marcha estão disponíveis para a venda no Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Goiás e Faina, no valor de R$ 25,00 reais.
História da Marcha das Margaridas
A camponesa Margarida Alves é símbolo de resistência da mulher camponesa, frente à conquista dos direitos sociais e individuais, frente ao estado. A Marcha das Margaridas acontece desde 2000, a primeira edição foi realizada em 12 de agosto. A realização é de quatro em quatro anos, no mês de agosto.
Mulheres do Brasil inteiro se reúnem, organizações sociais do campo, camponesas, quilombolas, ribeirinhas e indígenas, para debater e reivindicar os direitos das mulheres, através desta marcha, as mulheres conseguiram ter muitos direitos reconhecidos.
Higor César Ferreira-Repórter e editor executivo do Jornal Imprensa Criativa Cidade de Goiás
Comments are closed.