Este morro recebeu esse nome por ter muitas rochas de laje, um rochedo de forma achatada, muito comum em obras e construções
Existem dois percursos, o primeiro é pelo Alto Santana, a subida são aproximadamente 1200 metros e outro percurso é pela Rua Barreirinho do Norte, com percurso de 850 metros, que também liga ao Parque da Carioca e a Trilha da Estrada Imperial.
Do Centro Histórico até o mirante do Morro das Lajes são aproximadamente de 2 km, dependendo do local. A chegada no morro compensa todo esforço, o turista/trilheiro tem uma visão de toda a Cidade de Goiás.
A altitude do mirante, o ponto mais alto é de 644 metros. Ao lado do Morro das Lajes pode ser visto um vale e o Morro Canta Galo, conhecido como Morro da Índia.
Para esta trilha é necessário
-
- Cuidado, a trechos da trilha que é muito íngreme, ou seja, difícil a subida e alguns casos o caminho é perigoso, por haver pedras que escorregam.
- A trilha deve ser feita por bota ou tênis.
- Instrução de um(a) guia turístico(a).
- Água para hidratar durante a caminhada.
- Se caso preferir, alimentar antes para ter energia na subida, ou lanchar na chegada do mirante, para repor as energias.
Higor César Ferreira- Repórter e editor do Jornal Imprensa Criativa Cidade de Goiás
Comments are closed.