Após 2 anos devido a pandemia da covid-19, a encenação da Via Sacra voltou acontecer na quarta-feira (13/04) da Semana Santa, às 20:30 min. O palco do espetáculo foi montado na Praça do Coreto para apresentação.
Esse ano a encenação fez memória de pessoas da Via Sacra que conviveram com Jesus Cristo, é uma adaptação bíblica e uma releitura de vários espetáculos que já aconteceram contando a história de Jesus, há uma parte de autoria do Sergio Campos (diretor e roteirista do espetáculo) com a atriz Livia, além de poesias que foram incluídas a encenação.
Sergio Campos conta que:
‘’ Esse ano fizemos 23 anos de trabalho, começou com um grupo de jovens da Pastoral da Juventude, jovens artistas e grupos de artes da Cidade de Goiás (incluindo o Grupo Expressart), incentivados pelo Bispo Emérito Dom Eugênio Rixen da Diocese de Goiás.’’
‘’Nós somos do grupo Arte é Fé que está à frente da Via Sacra há alguns anos, com o apoio do Grupo Expressart representado pela Hellen Araújo na parte de produção e figurino, apoio do Padre Augusto( Paróco da Matriz de Sant’Ana e da Prefeitura de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O elenco é composto por atores vilaboenses e de cidades vizinhas.’’ Relata o diretor da Via Sacra.
‘’As novidades desse ano de 2022 foram sobre os dramas da pandemia, sobre as mulheres agredidas, o foco também foi na história de Maria Madalena, levantando a firmeza e a força da mulher e por fim um protesto sobre a Guerra que ainda está acontecendo’’. Conclui Sergio Campos.
Higor César Ferreira- Repórter do Jornal Imprensa Criativa na Cidade de Goiás
Fotos: Vera Lúcia Gonçalves e Higor César Ferreira
Comments are closed.