Press "Enter" to skip to content

Nova sede do Conselho Tutelar e Secretaria da Mulher, Juventude e Direitos Humanos é inaugurada

Compartilhe

A Casa dos Direitos Humanos Dona Maria das Dores da Silva Santos tem um espaço mais amplo, onde conta com o ponto das juventudes, o bazar solidário, cozinha solidária Helena Maria de Paiva, ateliê de criação, um espaço para o laboratório do Inova Juntos e um pavilhão para a sede do Conselho Tutelar

Na sexta-feira (01/12), às 16h, foi inaugurada a reforma de qualificação do prédio da antiga sede da creche Dona Gercina, para a sede do Conselho Tutelar e da Secretaria da Mulher, Juventude e Direitos Humanos. A Casa dos Direitos Humanos Dona Maria Das Dores da Silva Santos está localizada na Avenida São Jorge n°07, Vila São Vicente.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades municipais, inclusive da secretária da Secretaria da Mulher, Juventude e Direitos Humanos do Município de Goiás, Iolanda Aquino Leite e dos conselheiros tutelares: Lidorane Pontes, Joelma Borges, Ana Maria Carros, Dionizio Romário e Glênia Mello.

Também aconteceu diversas apresentações culturais, a professora Andreia da Escola Mestre Nhola apresentou uma dança japonesa, com três alunas, o professor Gustavio, também da Escola Mestre Nhola, apresentou juntamente com suas alunas o samba de roda e a dança Maculelê e o professor Heberth apresentou o Karatê, com as alunas da Escola Mestre Nhola. A Mc Silveira encerrou as apresentações culturais cantando um rap.

Outro momento importante foi de homenagens, O Sr. Vanderlei Pereira dos Santos foi o primeiro a receber a placa de homenagem, a Sra. Maria Terezinha de Souza Brito foi a segunda homenageada a receber a placa, Maira Paiva representou sua mãe, a Sra. Helena Maria de Paiva na solenidade, recebendo a placa. Regina Angélica recebeu a placa em homenagem a sua mãe, a Sra. Maria das Dores da Silva Santos (In Memorian), que dá o nome a nova sede da Casa dos Direitos Humanos.

Conversamos com a secretária da Mulher, Juventude e Direitos Humanos do Município de Goiás, Iolanda Aquino Leite, ela fala sobre a importância desta secretaria ter uma sede própria e ampla:

‘’Quando nós pensamos e idealizamos esse projeto para a Secretaria da Mulher, Juventude e Direitos Humanos, foi justamente para que pudéssemos permitir ao Centro Especializado de Atendimento à Mulher-Ceam ficar na sede deles, nós compartilhávamos a sede com o Ceam e com o Conselho Tutelar, então com esse projeto temos nossa sede própria, o Ceam a sede deles e o Conselho Tutelar com seu espaço, Esse projeto permite que cada órgão possa fazer seu atendimento de forma digna, respeitosa e com sigilo que merece.’’

Higor César Ferreira- Repórter e editor executivo do Jornal Imprensa Criativa Cidade de Goiás

Comments are closed.

Mission News Theme by Compete Themes.