Press "Enter" to skip to content

Noite da véspera do dia da consciência negra houve diversas atrações culturais, na Cidade de Goiás

Compartilhe

A virada da consciência negra aconteceu no domingo (19/11), data que antecede o dia da consciência negra, pela lei de Nº 303/2021, sancionada pelo Prefeito Aderson Gouvea, em 20 de novembro de 2021, como feriado municipal. O projeto de lei foi criado pela vereadora Elenízia da Mata

A programação foi toda realizada no Mercado Municipal, na noite de domingo. No local estava montada a tenda do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas da Universidade Federal de Goiás- Câmpus Goiás, foi realizado neste espaço o lançamento do livro ‘’Cartas Pedagógicas’’, do Professor Hélio Simplício Rodrigues Monteiro e a oficina de cartas, ministrada pelo mesmo.

As baterias das três escolas de samba: Associação Atlética União Goyana, Mocidade Independente do João Francisco e Leão de Ouro fizeram a abertura da virada, logo após houve fala das autoridades locais, incluindo as importantes falas do secretário de Políticas de Promoção da Igualdade e Equidade Étnico-Racial, Lázaro Ribeiro e da vereadora Elenízia da Mata, que lutam pela igualdade e equidade étnico-racial no Município de Goiás.

Nesta noite houve também o Festival Vozes Negras na Música, com 10 selecionados: Allydi, André Kary, Flávio Buiú, Fernando Santana, Benedito Félix (Paulo), Poninha, Ronaldo Oliveira, Rutte Castro, Thainá Oliveira e Tininha Odara.

O DJ Manssueto entrou antes e depois do grupo Samba Legal, encerrando a vidada da consciência negra na Cidade de Goiás.

Higor César Ferreira- Repórter e editor executivo do Jornal Imprensa Criativa Cidade de Goiás

Comments are closed.

Mission News Theme by Compete Themes.