Press "Enter" to skip to content

Na tarde desta terça-feira (20/02) o Rio Vermelho, na Cidade de Goiás, pegou volume considerável de água e assustou a população

Compartilhe

Foram mais de 12 horas de chuvas consecutivas que fizeram o rio ficar literalmente vermelho e cheio, em algumas partes o rio que corta o Centro Histórico de Goiás transbordou

O Rio Vermelho ficou cheio e transbordou em alguns pontos, no Parque da Carioca, próximo ao laboratório do Hospital São Pedro, a água chegou na rua do fundo do portão do Museu da casa de Cora Coralina e próximo ao Mercado Municipal.

Moradores que estavam acostumados a ver o Rio Vermelho com pouca água se assustaram com grande volume de água, muitos tinham medo de ver outra enchente, como a de dezembro de 2001. A última enchente aconteceu em janeiro de 2011, há 13 anos.

No começo da noite o Rio Vermelho já tinha abaixado o volume de água, mesmo assim os Bombeiros montaram uma tenda próxima a Cruz do Anhanguera, em frente ao cais do Rio Vermelho, para monitorar as águas do rio e cercaram algumas partes da Avenida Beira Rio, com uma faixa de sinalização.

Segundo o Gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), André Amorim

‘Foi registrado no dia 20/02/2024, 92,6mm com o nível do Rio Vermelho (na entrada da Cidade de Goiás) em 2,94 metros. Na saída da Cidade foram registrados 131,6mm com o nível do Rio Vermelho em 4,67 metros.’’, explica André.

‘’Ainda com expectativa de chuvas para as próximas horas.’’, concluí o meteorologista.

Até o fechamento desta matéria, ás 23h09min, ainda não havia registro de chuva, após ás 19horas na Cidade de Goiás.

Higor César Ferreira- Repórter e editor executivo do Jornal Imprensa Criativa Cidade de Goiás

Comments are closed.

Mission News Theme by Compete Themes.