Press "Enter" to skip to content

Karina Carvalho vive a fotografia da cidade de Goiás

Compartilhe

A proprietária da página Villa Boa de Goyaz e ilustre cidadã vilaboense responde algumas perguntas referentes à vivência e sobre sua profissão na antiga capital do Estado de Goiás

Como conheceu Goiás ?

– Estive na cidade pela primeira vez em 1998, fui passear com minha família na região do Rio Araguaia, na volta passamos pela cidade, eu sempre admirei as obras da Cora Coralina. No largo da Carioca, eu disse para minha mãe que um dia moraria aqui.

Você disse que tinha pensando em morar na cidade de Goiás, quando isso ficou mais evidente?

– Em 1998 saí de Jataí e fui morar em Goiânia, para estudar e comecei o curso de Turismo pelo antigo CEFET, a partir desse momento comecei a visitar Goiás com mais frequência. Em 2001, vim em Goiás para trabalhar como monitora do Festival de Artes, fiquei durante uma semana aqui, a vontade de morar só aumentou.

Quando se mudou para Goiás ?

– Me mudei em 02 de janeiro de  2021 para Goiás, no meio da pandemia. Desde 2006 trabalho com fotografia, queria mudar um pouco esse estilo que trabalhava há muito tempo, desde que morava em Belo Horizonte, sou formada em fotografia no Senac de Goiânia.

Sempre foi um sonho morar aqui, mas nunca foi um plano. Em 2020, estava estudando para o concurso da prefeitura de Goiás, morava em Jataí à época. Enquanto me preparava para o concurso, fui inscrever meu filho no sorteio do Colégio Militar, não tinha vaga para a unidade de Jataí, pensei comigo que era Deus me falando que me mudaria para Goiás, olhei no Colégio Militar João Augusto Perillo, de Goiás e tinha vaga. Meu filho foi o 1º sorteado na turma dele. E eu não fui chamada no concurso da prefeitura…

O que motivou você a morar em Goiás ?

– A qualidade de vida que temos em Goiás é fora do normal, um dos fatores foi esse e nesta cidade a fotografia me fez ver ela com outros olhos, hoje tenho mais paixão pela fotografia do que uma fonte de renda. Adoro fotografar nossa cidade, Goiás é linda, riquíssima em arquitetura e cultura. É uma das cidades mais fotogênica que já estive!

O que você mais gosta de fotografar na cidade ?

– Tudo kkkk(risos), se tem uma coisa que me agrada é sair pela cidade fotografando a natureza, a arquitetura, as pessoas e hoje vejo a fotografia de um outro jeito como disse na resposta acima.

Você recebeu o título de cidadã vilaboense pelo carinho e amor pela cidade, quando recebeu esse título ?

– Recebi esse reconhecimento em 31 de outubro de 2024, proposto pelo vereador Fabricio Godinho e foi um dos melhores presentes da minha vida, eu não nasci aqui mas meu coração nasceu. Hoje se as pessoas acham que eu sou forasteira, eu não sou mais, sou uma vilaboense e tenho meu Título para provar! rsrsrs

Eu sei do amor que tenho pela cidade, o quanto eu defendo Goiás, o quanto exibo Goiás para todas as pessoas que conheço.

Quando surgiu o perfil/ página Villa Boa de Goyaz ?

– Eu criei o site e a página do Instagram em 2019, para expressar e divulgar essa cidade linda, ainda não morava aqui(Goiás), sempre colocava fotos e vídeos.

Não imaginava a proporção que a página tomaria, as pessoas de longe ficam encantadas com o conteúdo, e várias delas vieram conhecer e saber da existência da cidade através do meu perfil.

A partir da sua marca você tem uma linha de camisetas sobre a cidade de Goiás, o que vem estampado nelas ?

– A minha coleção de camisetas é sobre os pontos turísticos da cidade, sobre artistas em goianos, igrejas e comidas típicas. Por enquanto não tenho loja física, somente virtual, vendo as camisetas pelo site.

Qual o endereço das suas paginas ?

O Site é https://www.villaboadegoyaz.com.br

O Instagram é @villaboadegoyaz

Higor César Ferreira- Repórter e editor do Jornal Imprensa Criativa cidade de Goiás

Fotos- Karina carvalho e Clarice Borba( Karina fotografando)

Comments are closed.

Mission News Theme by Compete Themes.