Press "Enter" to skip to content

Isabelly Moraes é a 1ª mulher trans a concorrer à vaga de Rainha da Pecuária da Cidade de Goiás

Compartilhe

Historicamente é a primeira vez em 22ª edições

Na noite deste sábado(09/09) acontece a 22ª edições do concurso da escolha da Rainha da Pecuária da Cidade de Goiás, no Parque Agropecuário Vale da Serra. Antes do desfile tem pista eletrônica com o DJ Kavanhaki e exposição de carros com som automotivo.

Uma das candidatas é Isabelly Moraes, de 20 anos, mulher transexual, ela concorre à vaga da Rainha da Pecuária de 2023 com outras seis meninas.

O interesse dela em participar do concurso surgiu esse ano, ela acompanhava as outras edições, mas nunca teve coragem de participar, por influência de familiares e amigos ela se inscreveu para participar desse concurso.

Isabelly relatou a importância de representar todas as mulheres trans:
“O mais importante é a representatividade, mostrar que nós mulheres trans podemos sim ocupar qualquer lugar, seja onde for.”

O Jornal Imprensa Criativa apoia, promove a igualdade e equidade de gênero, etno- racial, social e os direitos das mulheres, estimulando o respeito a todos e a todas, desta forma decidimos apoiar e ser um dos patrocinadores da primeira mulher transexual da história da Cidade de Goiás a disputar e participar da escolha da Rainha da Pecuária. Isso é representatividade.

Higor César Ferreira-Repórter e editor executivo do Jornal Imprensa Criativa Cidade de Goiás

Comments are closed.

Mission News Theme by Compete Themes.