Press "Enter" to skip to content

Irmãs Silva são pioneiras em terapias holísticas na Cidade de Goiás

Compartilhe

O OMA, sigla proveniente dos pais das irmãs Silva, Onofre e Maria Tereza, tem diversas terapias holísticas, que nada mais é que um complemento para tratamento de doenças e essa terapia cuida integralmente não só onde está a dor/doença, mas de todo o corpo em si

Norma Silva, Vera Lúcia Silva, Edna Silva e Maria José Silva trabalhavam separadamente as terapias holísticas sem espaço físico para atendimento. Norma faz atendimentos com florais desde 1996, Vera Lúcia, também é massoterapeuta, e logo depois, começou a trabalhar com terapia Reiki.

As quatro irmãs Silva resolveram procurar um espaço físico, para juntar todas as terapias holísticas que elas trabalhavam. Elas compraram uma casa para se adequar ao espaço, para a realização das terapias holísticas, o espaço O.M.A Terapias Holísticas foi aberto em 12 de outubro de 2019.

O espaço está localizado na Hermógenes Coelho, conhecida com Rua Nova, n°29, Centro da Cidade de Goiás. Os atendimentos são com hora marcada, os telefones para agendar as consultas são pelo 62 999336502, contato da Norma e o contato da Vera Lúcia é 62 996063370, Norma e Vera preferem que os agendamentos sejam feitos por mensagens pelo WhatsApp.

Norma Silva explica o que são as terapias holísticas:

‘’As terapias holísticas trabalham com a energia das pessoas, a medicina cura uma dor, uma situação, nós pensamos na pessoa como um todo. Se a pessoa está com dor de cabeça, nós não vamos dar um remédio, vamos conversar com a pessoa, saber do emocional e espiritual da pessoa, para ver o que está provocando a dor, vemos a pessoa como um todo para iniciar o tratamento.’’

As terapias holísticas são um complemento de tratamento das dores, não substitui a medicina, são trabalhos em conjunto, em alguns lugares como a Policlínica da Cidade de Goiás há o complemento das terapias holísticas com a medicina.

O Ministério da Saúde reconhece 28 práticas holísticas, não são todas que estão no Sistema Único de Saúde-SUS, na Cidade de Goiás em algumas Unidades Básicas de Saúde tem essas terapias integrativas, também há no Centro de Atenção Psicossocial- Caps de Saúde e na Policlínica Estadual da Região Rio Vermelho. Esses tratamentos são aceitos pela ciência e pelo Ministério da Saúde.

As terapias disponíveis na O.M.A são: biomagnetismo, (terapia com imas), Técnica que utiliza imãs para equilibrar o pH no organismo. Auriculoterapia, utilizando pontos reflexos da orelha, que atua nas dores, ansiedade, depressão terapia com pontos nas orelhas, Reiki, terapia com as mãos para equilibrar a energia do corpo, ventosaterapia, terapia com ventosas para melhorar a circulação do corpo, argiloterapia, tratamento facial e corporal, para dores.

Há também a terapia de florais de Bach, remédios feito a partir da energia das flores para trabalhar o que o paciente está precisando no momento restabelecendo seu equilíbrio físico-emocional, o tratamento é indicado pelo período de dois meses, o EFT – Técnica de liberação emocional, usada para desbloqueio emocional, o thetahealing é uma técnica de liberação de crenças e desbloqueio emocional e mudanças de padrões comportamentais limitantes. barras de access uma terapia de pontos na cabeça, com toques para transmutação de energias negativas, ansiedade, medo.

As quatro irmãs trabalham com o Reike, EFT é realizado pela Maria José, Vera Lúcia e Norma, auriculoterapia e ventosa é responsabilidade da Vera Lúcia, o biomagnetismo é trabalhado com a Vera Lúcia e Maria José, Edna e Norma fica responsável pelo barra de acces, o thetahealing é trabalhado com a Norma, os florais são funções da Norma e Vera Lúcia, Edna e Vera Lucia trabalham com os óleos essências, a Edna com a argiloterapia. Dona Lourdes, tia das irmãs Silva, trabalha com reflexologia, tratamento a partir de pontos dos pés.

Na O.M.A também há atendimento de especialidades técnicas, Vera Lúcia é responsável pela terapia ocupacional e Lourdes é psicopedagoga e também faz atendimento neste espaço.

Novidades

Vera Lúcia conclui uma especialização em Biomagnetismo Medicinal, em sua conclusão do curso TCC, ela realizou uma pesquisa em grupo que mensura resultados dessa terapia, a primeira vez que alguém consegue esse feito, a partir de agora vai ser exemplo e busca para outras pesquisas sobre biomagnetismo. Um estudo que será referência em futuras pesquisa do Biomagnetismo medicinal.

A pesquisa era sobre analgesia na dor, através dos imãs comprovou que o biomagentismo diminuía e curava) a dor crônica e aguda:

‘’Chama partrauma, colocamos seis imas no lugar onde está a dor. O nome é Protocolo Par Trauma moderno, são imas com a polaridade norte e sul, diminuindo bastante ou chegando a zerar a dor.’’, descreve Vera Lúcia.

Vera Lúcia falou:

‘’Eu publiquei a pesquisa. O artigo foi publicado em uma revista cientifica, em breve a pesquisa estará disponível em algum jornal, a publicação também está disponível em minhas páginas das redes sociais.’’

Higor César Ferreira- Repórter e editor executivo do Jornal Imprensa Criativa Cidade de Goiás

Comments are closed.

Mission News Theme by Compete Themes.