Press "Enter" to skip to content

Inscrições para eleição dos conselheiros tutelares do Município de Goiás encerram no próximo dia 22 

Compartilhe

Conversamos com a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescentes do Município de Goiás (CMDCA), Marcia das Dores Paiva Santos. Em forma de entrevista a Presidente respondeu às perguntas sobre o Processo Unificado Para Eleição dos Conselheiros Tutelares do Município de Goiás, para o período do próximo quadriênio 2024 a 2027. 

Quais os requisitos básicos para se inscrever?   

– Ter nacionalidade brasileira, reconhecida idoneidade moral, ter idade superior a 21 anos, residir no Município de Goiás a mais de 2 anos, ter o ensino médio completo, não exercer nenhum mandato político, também não pertencer aos quadros de segurança pública, civil ou militar, não ter nenhuma condenação criminal ou processos judiciais, ter no mínimo dois anos na área de promoção dos direitos e defesa da criança e adolescente.  

Qual o prazo da inscrição? 

– A inscrição deve ser efetuada pessoalmente, no período de 20 de abril de 2023 até 22 de maio de 2023, das 8h às 10h30min, das 13h às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, situada a rua Dr. Neto, s/n°, Centro – Cidade de Goiás.  

Quais os documentos necessários para inscrição? 

– Certidões negativas emitidas pelos Cartórios Civil e Criminal de Justiça Estadual e Federal, carteira de identidade, comprovante de residência, curriculum vitae, título de eleitor, uma foto 5 x 7 e documento que comprova ações de no mínimo 2 anos com atendimento a crianças e adolescentes.  

Como se inscrever? 

– As inscrições deverão ser realizadas presencialmente na data prevista no edital o candidato/a deve estar com toda documentação em mãos no ato da inscrição. 

Os interessados devem ficar atentos as orientações previstas no Edital publicado no portal de notícias do Município de Goiás. 

(EDITAL N° 001/2023- PROCESSO UNIFICADO PARA ELEICAO DOS CONSELHEIROS TUTELARES DO Município DE G0IAS -2023). 

Quantas vagas disponíveis? 

– O processo será realizado para o preenchimento de 5 (cinco) vagas para membros titulares e 5 (cinco) vagas para seus consequentes suplentes (EDITAL N° 001/2023- PROCESSO UNIFICADO PARA ELEICAO DOS CONSELHEIROS TUTELARES DO Município DE G0IAS -2023). 

Higor César Ferreira- Repórter e editor executivo do Jornal Imprensa Criativa cidade de Goiás 

 

Comments are closed.

Mission News Theme by Compete Themes.