Press "Enter" to skip to content

Hotel Vila Boa da cidade de Goiás é adquirido por Sesc Goiás e passa a se chamar Sesc Vila Boa 

Compartilhe

O empreendimento hoteleiro foi vendido para o Serviço Social do Comércio de Goiás- Sesc GO, em dezembro de 2022. Antes o Hotel Vila Boa era administrado por uma empresa privada. 

O Sesc faz parte do sistema Fecomércio, que deve investir na ampliação e estrutura do Vila Boa. 

Entrevistamos o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás, Marcelo Baiocchi Carneiro, ele respondeu algumas perguntas referente a venda do Hotel e as novidades do Sesc Vila Boa. Confira abaixo a entrevista: 

O Hotel Vila Boa já foi incorporado ao SESC GO? Quando ocorreu? 

Sim. A Diretoria do Sesc-Senac efetivou a operação de aquisição em dezembro de 2022, após detalhado processo de negociação com os proprietários do Vila Boa e de identificação do que a população espera sobre o futuro do hotel, qual deve ser a proposta de trabalho e de inserção na realidade econômica, social e cultural da cidade. Nós entendemos que as propostas convergem: o Sesc não quer explorar a hotelaria, mas ajudar na divulgação e fortalecimento do turismo social, gastronômico, de visitação e fortalecer a Cidade de Goiás como a grande referência que é, de primeira capital do Estado. 

Quando deve ocorrer a reforma do Hotel ? 

Faremos as intervenções gradativamente, com muito planejamento, levando em conta todos os detalhes. Como eu disse, o foco não é a hotelaria. A proposta do hotel é participar da vida cultural e histórica da cidade. 

Há um prazo ou data para o funcionamento do SESC Vila Boa ? 

O Sesc Vila Boa já está em funcionamento, as reservas já estão disponíveis para os clientes em nosso portal. 

Como foi pensando essa unidade na cidade de Goiás? 

O potencial da Cidade de Goiás é imenso como Patrimônio da Humanidade e uniremos isso com uma hospedagem e gastronomia de excelência, ao mesmo tempo em que traremos para a cidade atrações artísticas e incentivaremos as manifestações culturais locais. 

Quais são as novidades que o Sesc Vila Boa? 

Nossa proposta é integrar o hotel à cidade e a cidade ao hotel. No turismo, o objetivo é integrar equipamentos e passeios para criar uma série de roteiros com o objetivo de tornar os museus e pontos turísticos da cidade mais conhecidos e frequentados. Vamos desenvolver ações permanentes para a valorização da cultura regional. Uma das primeiras atividades é a criação de uma galeria permanente de artes visuais no hotel, para ajudar na divulgação das obras e dos artistas da Cidade de Goiás e do Estado. Teremos ações voltadas para o desenvolvimento do folclore e das histórias típicas da região, além da valorização de manifestações culturais como a Procissão do Fogaréu. Na área gastronômica, o trabalho será no resgate da culinária tradicional do município, do empadão goiano, da rosa de coco, do pastelinho e alfenim, para ficar em apenas alguns exemplos. A expansão do artesanato local é prioridade também. 

Haverá uma ampla divulgação do Hotel, pela imprensa, meios de divulgação e redes sociais ? 

Sim, com planejamento e estratégica voltados para esse público-alvo. Haverá uma parceria com a Prefeitura, principalmente com as Secretaria de Turismo e Cultura? 

Em todas as cidades de Goiás onde o Sesc tem suas unidades, as prefeituras são nossas parceiras número 1. 

Existe já uma estimativa de retorno financeiro para cidade de Goiás, através do hotel? 

Como eu disse anteriormente, não trabalhamos com foco na exploração da hotelaria pura e simplesmente, mas na contribuição para o desenvolvimento humano da cidade, com geração de emprego e renda e contribuição para a formação da população. 

Qual tipo de público o Sesc Vila Boa visa atender? 

O foco é turismo histórico, cultural e ecológico, as grandes vocações da Cidade de Goiás, voltado para o entretenimento da família. 

Higor César Ferreira- Repórter e editor do Jornal Imprensa Criativa cidade de Goiás  

Comments are closed.

Mission News Theme by Compete Themes.