Press "Enter" to skip to content

“Fui datilógrafo da poetisa Cora Coralina”, afirma o Presidente do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás, Joaquim de Castro

Compartilhe

Na solenidade de entrega do título de cidadão vilaboense, pela Câmara Municipal de Goiás, Joaquim Alves de Castro Neto disse ter sido datilógrafo de Cora Coralina, quando morou na Cidade de Goiás

Na segunda-feira(28/06), a Câmara Municipal de Goiás, por iniciativa dos vereadores: presidente da Câmara, Zilwimar Maria Dantas( Tizil) e Aguinel Lourenço da Fonseca Filho, homenagearam em um sessão solene, o Presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás, Joaquim de Castro, com o título de cidadão vilaboense.

Estiveram presentes na cerimônia, o Prefeito de Goiás, Aderson Gouvea, a primeira dama, Célia Mendanha, a vice-prefeita, Zilda Lobo, o Prefeito de Novo Brasil, Gabriel Gomes Alves de Castro, a Prefeita de Itaberaí, Rita de Cássia, o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Henrique Pandim, o Procurador José Gustavo Ataíde, vereadores, amigos e familiares de Joaquim de Castro.

Joaquim Alves de Castro Neto nasceu em Fazenda Nova, em 26 de setembro de 1958, passou sua infância e adolescência na cidade de Goiás. Em 1972, aos 14 anos, Joaquim, conhecido popularmente como Quim, digitou os textos e poemas de Cora Coralina, pela máquina de datilografia, por 4 meses.

O advogado foi Prefeito de Jussara, por dois mandatos: 2001 a 2004 e 2005 a 2008, de 2011 a 2014 foi deputado estadual. Joaquim está no quarto mandato a frente do Tribunal de Contas do Municípios do Estado de Goiás, desde 2017.

Higor César Ferreira- Repórter e editor executivo do Jornal Imprensa Criativa Cidade de Goiás

Comments are closed.

Mission News Theme by Compete Themes.